PUBLICIDADE
Topo

Repórteres da Globo celebram casamento: 'Um ato de resistência'

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, repórteres da Globo, se casam no Rio de Janeiro - Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires
Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, repórteres da Globo, se casam no Rio de Janeiro Imagem: Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires

Colaboração para Splash, em Pernambuco

03/07/2022 17h42Atualizada em 03/07/2022 17h42

Os repórteres da Globo Erick Rianelli e Pedro Figueiredo se casaram na noite de ontem em uma festa cheia de grandes inspirações no Alto da Boa Vista, bairro do Rio de Janeiro.

Os dois já estavam casados no civil desde 2018, mas realizaram ontem uma celebração para familiares e amigos. Em entrevista ao Yahoo, os dois falaram sobre o significado da cerimônia.

"Um casal LGBT celebrar o seu amor junto a suas famílias, amigos e pessoas que fazem parte dessa história é sim um ato de resistência. É nosso direito. A gente pode casar e a gente vai casar", disse Erick.

Ele é o homem da minha vida. Sempre teve sonho de fazer festa de casamento e está acontecendo em um momento muito especial. A gente se conhece muito, são nove anos juntos. Erick Rianelli

Na entrevista, Pedro relembrou como aconteceu o pedido de casamento, durante uma viagem do casal a Buenos Aires.

"Eu sempre faço os roteiros de viagem, mas em certo momento ele me disse que queria a um ponto turístico para um evento. (...) Chegamos lá, mas não tinha clima de que ia acontecer alguma coisa", disse Pedro, relatando que Erick pediu que uma mulher tirasse uma foto dos dois.

"Pensei: 'Como você vai pegar a foto depois se nem conhece ela?'. Então, ele se ajoelhou, me deu uma aliança e pediu. Na verdade, a mulher era uma fotógrafa brasileira contratada por ele", explicou.

Em 2020, o casal viralizou nas redes sociais após Erick mandar uma mensagem apaixonada para o marido durante uma reportagem ao vivo no "Bom dia Rio". Os dois se conheceram nos bastidores do telejornal da Globo, em 2014.