Topo

Gloria Groove defende que artistas se manifestem politicamente: 'Essencial'

Glória Groove no São João da Thay - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews
Glória Groove no São João da Thay Imagem: Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/07/2022 08h28

Gloria Groove, de 27 anos, defende que artistas se posicionem publicamente, principalmente quando o assunto é política. A cantora acredita que isenção não deve ser o caminho e fala sobre a "essencialidade" da manifestação para os artistas.

"É essencial. Principalmente, no meu caso. Acho que nada vai mudar o fato que eu sou uma drag queen e represento uma contracultura. O que eu faço é disruptivo. E por tanto que eu esteja causando uma transformação, eu vou estar sempre fazendo a coisa certa", declarou ela, em uma entrevista para a Quem.

Ao falar sobre o sucesso como uma das principais cantoras do país, Gloria diz que ainda leva tempo para acreditar em tudo que tem conquistado nos últimos anos. "Eu acho que nunca vou ter uma noção completa, absoluta do meu crescimento e do lugar onde eu ocupo. Acho que a ficha vai caindo muito aos poucos e com o passar do tempo. Eu costumo tentar praticar esse olhar de fora para nunca perder o que eu mesma estou fazendo", contou ela.

Por falar em conquistas, recentemente, ela ganhou o certificado de disco de platina triplo pelo álbum "Lady Leste", após atingir a marca de 500 milhões de streams nas plataformas digitais. Porém, a cantora não quer parar por aí, pois, de acordo com ela, há ainda muitos sonhos que pretende alcançar.

"Tenho uma inconstância que me alegra, ela é minha melhor metade, é o que faz eu sempre estar insatisfeita com o que já foi e querendo saber o que vem aí. Eu quero chegar em muitos lugares ainda. Sou um adolescente em forma de diva pop. Tenho muitos sonhos", afirmou.

Modesta, a cantora afirmou não ter dimensão do alcance do seu trabalho. "Essa sensação de nunca ter chegado lá ainda e ter uma coisa a aprender é algo que me trouxe até aqui. Então, eu tenho até medo de sentir que eu cheguei lá, que eu já fiz ou que eu já fui, e que isso já perca minha movimentação. Por mais momentos em que eu sinta algo a aprender, pois são eles que me fazem estar aqui agora", disse ela.

Em uma nova etapa da sua carreira, a cantora iniciou anteontem (2) a turnê com o álbum "Lady Leste" em Portugal, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Suiça e França.