PUBLICIDADE
Topo

Pênis quebrado de Zezé di Camargo e Sasha sem c*: mentiras sobre os famosos

A influenciadora Sasha Meneghel, o cantor Zezé di Camargo e a atriz Paolla Oliveira já foram vítimas de fake news em sites sensacionalistas - Reprodução
A influenciadora Sasha Meneghel, o cantor Zezé di Camargo e a atriz Paolla Oliveira já foram vítimas de fake news em sites sensacionalistas Imagem: Reprodução

Tiago Minervino

Colaboração para Splash, em Maceió

26/06/2022 04h00

O uso de fake news é uma prática bastante antiga, embora o termo tenha ganhado maior evidência a partir de 2016, quando eleitores de Donald Trump compartilharam dezenas de desinformações falsas para descredibilizar Hillary Clinton, oponente do republicano à época. Esse mesmo subterfúgio foi usado a torto e à direita no pleito presidencial de 2018 no Brasil, quando Jair Bolsonaro (PL), com uma mamadeira de piroca aqui e um "kit gay" acolá, sagrou-se vencedor nas urnas ao derrotar Fernando Haddad (PT).

Mas engana-se quem pensa que as celebridades estão imunes às notícias falsas que, não raro, são potencialmente danosas às suas respectivas imagens tanto perante ao público quanto, claro, ao mercado publicitário. E em um período no qual prezar pela imagem é de extrema importância, os famosos têm sido rápidos em desmentir as fake news envolvendo seus nomes.

Entre aquelas mentiras mais excêntricas sobre a vida das estrelas, algumas destacam-se, como, por exemplo, a de que Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, teria nascido sem ânus — a famosa, inclusive, já fez questão de negar os boatos. Outra invenção que sempre dá o que falar quando é repercutida por sites sensacionalistas seria a de que o cantor Zezé di Camargo teria fraturado o pênis em determinada ocasião — após todo o burburinho gerado, a noiva do sertanejo, Graciele Lacerda, fez questão de desmentir.

A atriz Paolla Oliveira também já foi vítima de sites apócrifos e precisou vir a públicos desmentir as invenções criadas com seu nome. A cantora Anitta igualmente teve sua imagem e sua crença religiosa estampada em invencionices que circularam na internet. Splash recuperou algumas dessas histórias mais bizarras.

Zezé di Camargo

Zezé di Camargo - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda
Imagem: Reprodução: Instagram

O suposto pênis quebrado de Zezé di Camargo é uma das fake news mais repercutidas na internet. O boato é alimentando por Cleo Loyola, ex-esposa de Luciano Camargo, portanto ex-cunhada de Zezé.

Segundo Loyola, todo o estado de Goiás sabe que essa história sobre a intimidade do sertanejo é "verdadeira", e ela em particular porque sua madrinha trabalhava para o médico dono da clínica que teria atendido o cantor. Porém, Graciele Lacerda tratou de colocar um ponto final nos rumores e afirmou que tudo não passa de uma grande mentira.

Ao ser questionada por um seguidor se "é verdade que Zezé tem o piu piu quebrado", a modelo respondeu o seguinte: "Ah, gente! Tem algúem que acredita nessas notícias doidas?!".

Sasha

Sasha - Reprodução Instagram @sashameneghel - Reprodução Instagram @sashameneghel
Sasha Meneghel
Imagem: Reprodução Instagram @sashameneghel

Em 2020, enquanto interagia com os seguidores por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Sasha Meneghel foi questionada se, de fato, é verdade que ela nasceu sem ânus.

Ao responder a dúvida do fã curioso, a famosa negou de forma veemente os rumores e se mostrou chocada que ainda tenha gente que acredite nisso.

"Não, não é verdade, cara. Isso ainda rola, sério?", disse a artista.

Anitta

Anitta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta
Imagem: Reprodução/Instagram

Ícone do pop e do funk no Brasil, Anitta também já foi vítima de fake news, quando associaram seu nome a inverdades em um ato de intolerância religiosa — ela é praticante do candomblé.

Em 2020, foi veiculado que a artista teria ficado careca devido a um ritual religioso, o que ela fez questão de negar.

"Primeiro de tudo: eu falo abertamente qual é a minha religião, candomblé. Segundo: já falei mil vezes, em vários lugares, que eu sou ekedi. Se você der um Google e você ver o que é ekedi, você vai descobrir que sim, é uma pessoa que fez o santo, mas que é uma categoria que não precisa raspar a cabeça e nunca precisará. Eu não tenho vergonha nenhuma da minha religião", declarou.

Pabllo Vittar

pabllo vittar - Baketa/Divulgação - Baketa/Divulgação
Pabllo Vittar
Imagem: Baketa/Divulgação

A drag queen Pabllo Vittar também já foi vítimas de várias notícias falsas. Uma bastante conhecida diz que ela seria o novo rosto da cédula de R$ 50. Os boatos surgiram em 2018, durante o ano eleitoral. Anteriormente, também inventaram que a famosa receberia R$ 5 milhões via Lei Rouanet — em ambos os casos, isso nunca aconteceu.

"Manas, eu queria saber que dinheiro é esse, cinco milhões de reais. As pessoas veem notícia e, em vez de irem atrás das fontes, ficam especulando, especulando, especulando... Jesus! Minha dica é: vão lavar uma louça", comentou na época.

Outra fake news sobre Pabllo Vittar foi criada por um site sensacionalista, que disse que a drag teria "perdido parte do corpo" durante o festival Coachella de 2019. Na realidade, a cantora apenas quebrou uma unha do pé após levar um pisão, e não perdeu nenhum membro, ao contrário do que a informação mentirosa dizia.

Xuxa

Xuxa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xuxa
Imagem: Reprodução/Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel foi vítima de algumas fake news ao longo de sua carreira, mas a mais famosa é a de que ela teria um pacto com o diabo. A comunicadora já falou sobre o assunto e negou os rumores.

Durante participação no canal do YouTube "Seja Seu", Xuxa, ao ser confrontada sobre o tema, negou essa teoria de que suas músicas teriam mensagens subliminares, e disse acreditar em Deus.

"Já ouvi algumas pessoas falando que eu tinha pacto com o diabo. Meu Deus do céu! Alguém que tem pacto com o cara lá embaixo não poderia ter nem um terço das coisas que tenho, porque isso dá muita força para o cara", afirmou. "Eu tenho realmente uma relação de amizade, de amor, com o cara lá de cima. E ele também tem comigo. Se não, eu não teria o que eu tenho", completou.

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
O ator Antonio Fagundes
Imagem: Reprodução / Instagram

Outra fake news sobre os famosos que teve grande repercussão nas redes envolveu o ator Antonio Fagundes. O caso ocorreu em 2017, quando um vídeo atribuído ao artista circulou nas plataformas virtuais, em que é possível ver um homem de cabelos brancos, aparentemente embriagado, discutindo com um rapaz mais jovem. Em seguida, o senhor leva dois tapas e cai no chão.

Não demorou para associarem o homem a Antonio Fagundes, mas a assessoria de imprensa da TV Globo — à época o ator era contratado da emissora — negou e classificou o caso como uma "fake news".

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira - André Moreira - Agnews  - André Moreira - Agnews
Paolla Oliveira
Imagem: André Moreira - Agnews

Quem também fez uso das redes sociais para desmentir uma notícia falsa foi Paolla Oliveira. No ano passado, a famosa negou que tenha declarado que a prostituição seria a única forma de sobrevivência das atrizes da TV Globo, caso o presidente Jair Bolsonaro seja reeleito no pleito deste ano.

"Está circulando uma mentira por aí, de um site que eu nunca ouvi falar, sendo compartilhada sobre uma suposta declaração que eu nunca dei à revista Caras. [Isso] nunca existiu", afirmou.

Conforme Paolla Oliveira explicou, trata-se de uma "mentira óbvia", e assegurou que ela jamais faria uma declaração desse tipo, "porque eu simplesmente nunca diria isso, envolvendo uma empresa e outras colegas e profissionais". "Não tem sentido. Pode jogar palavra por palavra no Google e não encontrará nada, além da mentira plantada", acrescentou.

Xamã

Xamã - Reprodução - Reprodução
Xamã
Imagem: Reprodução

No ano passado, uma notícia falsa dizia que o rapper Xamã teria engravidado uma estudante de direito, identificada como Nicole Junqueira.

A estudante, que fez a informação tomar conta do noticiário, posteriormente negou tudo e admitiu que o filho que ela estava esperando não era do cantor, mas, sim de outra pessoa.

"Já peço desculpas logo de cara, não tem nada a ver isso. O filho não é seu", disse a estudante em áudio após a notícia falsa ganhar ampla repercussão.

"Ontem eu não estava nada bem, eu acabei falando com uma amiga, eu te mandei uma mensagem no Instagram e você não chegou a ver. Aí chegou no fato de eu ter falado com Leo Dias e e ele ter respondido. O filho não é seu. Eu não sei como vou fazer isso, eu não sei o que faço", justificou-se.