Topo

12 famosos adeptos do sexo tântrico, quando penetrar não é o essencial

Will Smith, Luciano Huck e Angélica, além de Anitta, são alguns dos famosos que curtem sexo tântrico - Reprodução/Montagem
Will Smith, Luciano Huck e Angélica, além de Anitta, são alguns dos famosos que curtem sexo tântrico Imagem: Reprodução/Montagem

Tiago Minervino

Colaboração para Splash, em Maceió

20/03/2022 04h00Atualizada em 20/03/2022 12h07

O sexo é um dos momentos mais íntimos na vida de qualquer pessoa e, se a premissa de que entre quatro paredes tudo é válido, por que não fugir dos atos já estabelecidos e procurar outras formas de prazer? Adeptos dessa lógica, famosos como o apresentador Luciano Huck e a cantora Anitta já disseram ser adeptos do sexo tântrico.

Embora possa soar estranho para muitos, o sexo tântrico, ainda não tão popular no Brasil, é uma prática que consiste em técnicas milenares para ajudar o casal a ter mais sintonia, aumentar a conexão com o outro no momento de trocas de intimidades, deixando de lado questões como a penetração — sim, aqui o ato de penetrar e ser penetrado, embora possa acontecer, não é o foco.

Técnica criada pelos drádivas, povo originário da região norte da Índia, o sexo tântrico busca alcançar o prazer e orgasmos múltiplos através de uma relação sexual duradoura, sem pressa. A troca de toques deve ser intensa, pois as carícias são importantes para chegar ao ápice do prazer.

Veja o que os famosos já falaram sobre a prática:

Luciano Huck e Angélica

Luciano Huck e Angélica - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luciano Huck presta homenagem para Angélica
Imagem: Reprodução/Instagram

O apresentador Luciano Huck revelou, durante participação no "Lady Night", que, após mais de 20 anos juntos, ele e Angélica buscaram outras formas de apimentar a relação e encontraram no tantra uma boa opção que, aliás, ajudou a salvar seu casamento.

João Vicente de Castro

João Vicente de Castro - Luciola Vilela/UOL - Luciola Vilela/UOL
João Vicente de Castro
Imagem: Luciola Vilela/UOL

Ex-namorado de várias celebridades, o ator João Vicente de Castro confessou no programa "Papo de Segunda", do GNT, que foi agraciado pelo sexo tântrico e ficou maravilhado com a modalidade.

"Tanto me massagearam quanto eu fiz um curso para aprender a massagear. Durou quatro horas. O tantra me ensinou a entender que sexo vai além da penetração. Tem escuta, o toque naquela que não necessariamente é uma região erógena", explicou.

"Sexo é questão de ouvir. É verdade! É escuta. Se você pega numa nuquinha e sente que não está sendo excitante, parte para outro lugar. É pegar, mexer, soprar, sentir texturas", completou.

Anitta

Anitta - Reprodução - Reprodução
Anitta
Imagem: Reprodução

Bastante curiosa quando o assunto é sexo, Anitta revelou que já fez cursos de massagem tântrica para inovar no ato sexual.

Em 2019, ela contou no programa colombiano "The Juanpis Show" que fez "um curso completo" sobre a prática, "mas nas partes íntimas".
"Tem que contratar um professor, um modelo... Um cara chega e o professor explica como se faz o movimento. O homem fica lá com o pênis parado, recebendo a massagem", explicou.

Eriberto Leão

eriberto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Eriberto Leão
Imagem: Reprodução/Instagram

O ator Eriberto Leão falou sobre essa modalidade sexual ao participar do "Amor & Sexo", em 2011. Na ocasião, o artista confessou que quem põe essa premissa em prática atinge "vário orgasmo durante a relação, e não um só".

Isabeli Fontana e Di Ferrero

Isabeli Fontana e Di Ferrero - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Di Ferrero e Isabeli Fontana em cenário paradisíaco
Imagem: Reprodução/Instagram

Outro casal que gosta do sexo tântrico é Isabeli Fontana e Di Ferrero. O cantor contou no "Altas Horas" que ele e a amada já chegaram a ficar praticando o tantra por três dias.

"Não sou tão evoluído assim, mas deu certo. Eu fiquei muito mais disposto quando pratiquei algumas vezes. Acordei mais cedo e com mais disposição. É muito interessante", afirmou.

Bruna Lombardi

bruna - Reprodução - Reprodução
Bruna Lombardi
Imagem: Reprodução

Em entrevista ao UOL, Bruna Lombardi admitiu que já leu muito sobre o tema, mas também colocou em prática o que aprendeu em prática.

Para ela, "o tantra é um lugar onde o sexo é sagrado, é uma poesia, uma elevação".

"Um lugar onde o sexo não é exploração. O sexo é um direito de cada um e é possível descobrir através desse canal um patamar maior. No tantra, você conhece melhor suas relações, não somente as sexuais".

Will Smith

Will Smith - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Will Smith
Imagem: Reprodução/Youtube

Astro do cinema hollywoodiano, Will Smith relatou, em sua autobiografia, "Will", que vivenciou uma época de sexo desregrado, que, aos poucos, passou a lhe fazer muito mal, chegando a desenvolver uma "reação psicossomática" ao ter orgasmo, em que ele "literalmente podia ter náuseas e até vomitar".

Segundo Smith, ele conseguiu superar os traumas da desilusão amorosa após conhecer o sexo tântrico. "O que fiz foi limpar minha mente e me permitir saber que está tudo bem em ser como sou", falou, sobre o autoaprendizado.

David Joyner

David Joyner - Reprodução - Reprodução
David Joyner
Imagem: Reprodução

Conhecido por interpretar o personagem infantil dinossauro Barney, o ator David Joyner contou em 2018 que é adepto do tantra e chegou a criar um negócios de massagens sexuais tântricas.

"Eu realmente queria que mais pessoas tentassem ver o lado espiritual do tantra e não pensam que é tudo sobre sexo", declarou ele, que descreveu a si mesmo como um "especialista em massagem tântrica e líder espiritual".

Stenio Garcia e Marilene Saade

Stenio Garcia e Marilene Saade - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Stênio Garcia e a mulher, Marilene Saade
Imagem: Reprodução/ Instagram

O casal de atores Stenio Garcia e Marilene Saade confessaram que gostam do tantra na relação.

"É uma prática espiritual, eu medito bastante. Nada é isolado. Você e entra e sai da água várias vezes antes de dar um mergulho", disse Stenio, em entrevista ao jornal "O Dia".

Marilene também já contou que os dois já passaram seis horas fazendo sexo. "A gente parava, comia chocolate, Stenio passava mel no meu corpo, ele me dava lichia e voltávamos ao ato", contou ela ao site Ego, em 2016.