Topo

Zé Neto x Anitta: entenda a treta que citou Lei Rouanet e mobilizou famosos

De Splash, em São Paulo

15/05/2022 04h00

Neste final de semana, o mundo dos famosos se mobilizou por uma treta: enquanto alguns defendem Anitta, outros estão ao lado de Zé Neto, da dupla sertaneja com Cristiano.

Não está entendendo nada nessa história? A gente explica!

Tudo começou com uma fala de Zé Neto durante um show em Sorriso, no Mato Grosso. Para exaltar o próprio sucesso e a cidade que o recebia, o cantor lançou uma provocação sobre a Lei Rouanet e sobre artistas que precisam "fazer tatuagem no toba" para mostrarem se estão bem ou mal:

Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Não somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' para mostrar se a gente está bem ou mal. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente. Zé Neto, em show

É sabido que Anitta tem uma tatuagem íntima na região do ânus — a cantora falou sobre o desenho no reality "Ilhados com Beats", e até postou um vídeo retocando a tattoo no OnlyFans.

Até agora, Anitta não respondeu à provocação de Zé Neto. Mas seus fãs saíram em sua defesa, e famosos como Felipe Neto e GKay também ficaram do lado da funkeira.

"'A gente não precisa fazer tatuagem no toba para mostrar que tá bem'. Diz o cara que precisa atacar a colega de profissão para ser notado. Tinha que ser minion", comentou Felipe Neto.

GKay citou a apresentação de Anitta no Coachella e afirmou: "Late mais alto, que de onde a Anitta tá ela não escuta, more".

Até o pai de Anitta opinou sobre a polêmica, dizendo que não é a primeira vez que Zé Neto tem "problemas unilaterais" com sua filha:

Esse merd* sempre teve problemas unilaterais com ela. No Festeja, deu ataque porque ela abriu um show sertanejo. Mais tarde, em uma cidade do interior, colocou o ônibus deles trancando a saída da nossa produção. Mauro Machado, pai de Anitta

Com a repercussão de sua fala, Zé Neto se pronunciou: "Não falei o nome de ninguém. Mas o engajamento está top. Mete o pau. Desculpa não responder todo mundo, é que tenho 23 shows neste mês. Então, vou descansar aqui. Beijo, pessoal", comentou o cantor, numa postagem no Instagram.