Topo

Suzana Pires relata ter sofrido crise de Burnout: 'Desmaiei no camarim'

Suzana Pires participa neste sábado do "Programa Amaury Jr." - UOL
Suzana Pires participa neste sábado do 'Programa Amaury Jr.' Imagem: UOL

Colaboração para Splash

13/05/2022 21h51

A atriz e dramaturga Suzana Pires, 45 anos, participa amanhã do "Programa Amaury Jr.", na RedeTV!. Ela recorda momentos marcantes da carreira e faz um relato inédito sobre o período em que, devido ao alto nível de stress, desenvolveu a chamada síndrome de Burnout.

O problema de saúde apareceu na vida da artista em 2017, quando ela conciliava as apresentações de uma peça teatral com o trabalho de roteirista da novela "Sol Nascente (TV Globo), em parceria com Júlio Fischer e o experiente Walther Negrão.

"Eu tive um esgotamento emocional no camarim da minha peça. Desmaiei antes de entrar em cena. Foi a única vez, em toda a minha carreira, que eu cancelei uma peça", explica Suzana ao apresentador do programa, que vai ao ar a partir da meia-noite.

Depois desse episódio, a atriz se submeteu a um tratamento psicológico e hoje se considera curada da síndrome. Mesmo assim, ela continua frequentando sessões periódicas de psicoterapia, como uma ferramenta para se manter sã e segurar o equilíbrio emocional.