Topo

Vitão superou maconha com a ajuda da leitura: 'Estou conseguindo'

Vitão está lendo a biografia de grandes astros da música - Reprodução/Instagram
Vitão está lendo a biografia de grandes astros da música Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

13/05/2022 16h49

O cantor Vitão, 22 anos, aposentou o hábito de fumar maconha. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o participante da "Dança dos Famosos" (TV Globo) relatou que o desenvolvimento do hábito de ler foi fundamental para que ele pudesse abandonar o consumo da droga.

"Troquei a maconha diária pela leitura diária. Isso já mexeu com a minha cabeça de uma forma bizarra. Foi algo superdifícil, mas estou conseguindo fazer isso", desabafou o ex-namorado de Luísa Sonza.

Os livros de cabeceira de Vitão são as biografias de grandes astros da música, como Slash, da banda Guns n' Roses, e Raul Seixas - cuja trajetória está apreciando atualmente. "Como artista, eu me espelho na vida dessas pessoas e posso aprender com os erros, virtudes e conquistas. Quantos artistas não morreram supercedo por causa dos maus hábitos?", analisou o músico.

Recentemente, Vitão causou controvérsia entre os fãs ao revelar que está redescobrindo a própria sexualidade. "Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso", declarou.