Topo

Dado Dolabella usa citação bíblica para defender maconha: 'Perdoai, Senhor'

Dado Dolabella defendeu as propriedades medicinais da cannabis - Reprodução/Instagram
Dado Dolabella defendeu as propriedades medicinais da cannabis Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

13/05/2022 21h08

O ator Dado Dolabella, 41 anos, usou as redes sociais na noite de ontem para deixar clara sua posição a respeito do consumo de maconha. Ele ressaltou as propriedades medicinais da erva e criticou aqueles que defendem a restrição do uso da substância.

Em seu perfil particular no Instagram, o filho do saudoso Carlos Eduardo Dolabella publicou uma foto na qual aparece segurando uma folha de cannabis, junto a diversas manchetes que salientam os benefícios da planta em tratamentos de diversas enfermidades. Alguns dos recortes relacionam a erva ao tratamento de sequelas e até à prevenção à covid-19.

"Eu ouvi alguém falar má.conha? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto para a medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falam da má.cumba, que de má só tem na cabeça de quem criminaliza", criticou Dado.

"Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo? Passe para o lado e veja o quanto sempre estiveram errados. Pois assim ganham mais dinheiro…", acusou o ator.

Dado concluiu sua explanação com a referência a um trecho bíblico. "Perdoai-os, Senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…", acrescentou, parafraseando as palavras ditas por Jesus Cristo quando, em plena crucificação, pedia a Deus o perdão de seus próprios algozes.