PUBLICIDADE
Topo

'Pantanal': Guito foi ignorado por Bruno Luperi ao pedir papel de Tibério

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/05/2022 14h38

Tibério, de Pantanal (TV Globo), é o primeiro papel de Guito como ator. Aos 38 anos, o artista também é cantor e fez carreira como executivo no agronegócio. Ele mesmo foi quem buscou a oportunidade de dar vida ao personagem por se identificar com a vivência rural.

Convidado do Splash Vê TV de hoje (3), Guito conta que foi ignorado pelo autor da novela Bruno Luperi antes de conseguir o papel.

Eu tinha uma convicção muito grande de que se eles permitissem que eu fizesse o teste, dificilmente alguém conseguiria me superar para fazer o Tibério ou o Trindade, um desses viajantes que tocava viola. Eu mandei um direct para o Bruno Luperi, mas sem sucesso. Ele não respondeu, é bem discreto nas redes sociais.

A falta de resposta não desanimou Guito, que sempre foi apaixonado pelo Pantanal e assistiu a primeira versão da trama, exibida em 1990 pela TV Manchete.

Aí eu procurei alguém para saber como funciona esse processo de seleção e encontrei a pesquisadora de elenco Priscila Lobo. Passei por uma bateria de vídeos, preparação e depois de 6 meses vieram os vídeos mais intensos, até que veio a notícia boa.

Escolhido para interpretar Tibério, que ainda viverá um romance com a Muda (Bella Campos) na trama, Guito não teve tempo nem mesmo de fazer aulas de teatro. O novo ator considera que ter familiaridade com a realidade "pantaneira" foi uma vantagem.

Eu já tinha a bagagem do Tibério e ninguém é capaz de deter uma pessoa com propósito e paciência (...) O texto é o mais fácil de todo o processo, imprimir a realidade da cena é o mais importante.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.