Topo

CarnaUOL

Sem Vivi Araújo, Mancha Verde é campeã do Carnaval em SP pela segunda vez

Desfile da Mancha Verde no sambódromo do Anhembi - Ricardo Matsukawa/UOL
Desfile da Mancha Verde no sambódromo do Anhembi Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 18h24

A Mancha Verde foi anunciada como campeã do Carnaval 2022 em São Paulo. Com 269.9 pontos, a escola de samba foi a que mais pontuou segundo a apuração realizada no sambódromo do Anhembi.

A disputa foi acirrada com Mocidade Alegre, Império da Casa Verde e Tom Maior até o último critério anunciado pela Liga-SP: Comissão de Frente. É a segunda vez que a escola de samba paulistana conquista o primeiro lugar.

Fotos do desfile da Mancha Verde no Anhembi

Com um acidente antes mesmo de entrar no Sambódromo do Anhembi, a Mancha Verde fez um desfile que começou marcado por problemas na primeira noite do grupo especial do Carnaval 2022 em São Paulo. No entanto, a alegria dos componentes da escola e a beleza dos carros alegóricos contagiaram a arquibancada.

Ainda durante a concentração, o braço de uma das alegorias caiu. Tratava-se de uma parte do carro abre-alas, e os membros da agremiação precisaram correr para tentar minimizar o acidente para a Mancha conseguir entrar. Isso gerou sete minutos de atraso até que a Comissão de Frente entrasse na avenida.

Mesmo assim, a escola deixou um buraco na avenida, já que o carro que sofreu o acidente entrou apenas 15 minutos depois. A escola precisou correr para encerrar sua apresentação dentro dos 65 minutos máximos estipulados para o andamento.

Após a conquista, Paulo Serdan, presidente da escola de samba, afirmou que o atraso de 7 minutos na entrada fez parte do planejamento. "Sabíamos o que estávamos fazendo", disse em entrevista à TV Globo.

Sem Viviane Araújo

Rainha de bateria da Mancha Verde, Viviane Araújo não esteve no desfile realizado na madrugada do domingo (23). Grávida, ela permaneceu no Rio de Janeiro e esteve na Sapucaí representando o Salgueiro.

Duda Serdan, de 17 anos, acompanhou Viviane nos desfiles anteriores e, em 2022, desfilou como princesa da bateria da escola de samba. A jovem é filha do presidente Paulo Serdan.

Vice-campeã do Carnaval 2020, a escola originada da torcida organizada do Palmeiras escolheu como tema o samba-enredo "Planeta Água", escrito por Marcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho.

CarnaUOL