Topo

Chris Rock faz piadas com Jada Pinkett Smith desde os anos 90

Jada Pinkett Smith - P. Lehman/Future Publishing via Getty Images
Jada Pinkett Smith Imagem: P. Lehman/Future Publishing via Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/04/2022 13h43Atualizada em 02/04/2022 13h43

O mal-estar entre Chris Rock e Jada Pinkett Smith não começou no último domingo (27), quando o comediante fez uma piada sobre a esposa de Will Smith ser careca e levou um tapa do ator durante a cerimônia do Oscar.

A internet resgatou um trecho do programa "The Chris Rock Show" nos anos 90, onde o comediante já aparece zombando de Jada, durante a marcha Million Women, um ato de empoderamento feminino na Filadélfia, Estados Unidos, em 1997.

"Sabe, na March Million Women, houve discursos emocionantes de pessoas como Maxine Waters, Winnie Mandela, e aqui estão algumas palavras inspiradoras da adorável Jada Pinkett", disse Chris Rock.

No vídeo mostrado pelo comediante, Jada está discursando, mas é um áudio falso que aparece no lugar de sua fala. E este não foi um caso isolado entre Chris Rock e Jada Pinkett-Smith.

O comediante zombou Jada durante o Oscar de 2016, mais uma vez por seu ativismo. Quando a atriz decidiu boicotar o evento por causa do #OscarsSoWhite, ele citou Rihanna em sua piada.

"Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna", disse ele, apresentando os eventos da noite. "Não fui convidado."

Will Smith fora da Academia de Cinema e Arte

Depois do tapa que deu em Chris Rock no último domingo, Will Smith compartilhou um comunicado anunciando que deixou de ser um membro da Academia de Cinema e Arte. "Aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta".

"Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis", disse o vencedor do Oscar na categoria melhor ator por "King Richard - Criando Campeãs", filme sobre as irmãs tenistas Serena Williams e Venus Williams.