Topo

Almodóvar critica Will Smith: 'parecia um líder de culto ao falar no Oscar'

O cineasta Pedro Almodóvar criticou o ator Will Smith - Divulgação
O cineasta Pedro Almodóvar criticou o ator Will Smith Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Maceió

01/04/2022 16h55

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar reprovou o comportamento de Will Smith no Oscar 2022, após o artista agredir fisicamente o humorista Chris Rock, e detonou o discurso feito por Smith pouco tempo depois, ao receber a estatueta de melhor ator por sua atuação em "King Richard: Criando Campeãs".

Ao IndieWire, o diretor disse ter presenciado de pertinho todo o ocorrido e que relutou a falar sobre o episódio, mas o que presenciou lhe provocou "um sentimento de rejeição absoluta", seja no momento em que Smith agride Rock com um tapa no rosto, ou depois, quando ele discursa ao receber o Oscar em uma das categorias principais da premiação, quando chorou, falou sobre defender a família e disse estar "impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo".

Para Almodóvar, a fala do ator norte-americana mais parece um discurso "fundamentalista" similar aos proferidos pelos líderes de cultos.

"Você não defende ou protege a família com os punhos e, não, o diabo não aproveita momentos importantes para fazer o trabalho dele. O diabo, na verdade, não existe. Este foi um discurso fundamentalista que não devemos ouvir e nem ver. Para muitos, aquele foi o momento mais verdadeiro da cerimônia, porém estão falando do monstro sem rosto que são exatamente as redes sociais. Para eles, ávidos por carniça, esse sem dúvida foi o grande evento da noite", declarou.

Will Smith agrediu Chris Rock após se sentir ofendido por uma piada envolvendo a aparência de sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre com alopecia, doença que provoca a queda dos cabelos.

Posteriormente, Smith pediu desculpas a Rock pelo episódio e se disse "envergonhado". Já o humorista repreendeu um fã que xingou o ator durante uma apresentação.

Jada também se pronunciou sobre o ocorrido e disse que "esse é um tempo de cura e estou aqui para isso". Recentemente, circulou nas redes um vídeo que mostra a reação da atriz no momento em que seu marido bate em Rock.