Topo

Coração de Taylor Hawkins estava pesando o dobro do comum, diz jornal

Colaboração para Splash, de São Paulo

27/03/2022 12h31Atualizada em 27/03/2022 17h11

Na noite de sexta-feira, Taylor Hawkins foi encontrado morto em um hotel na Colômbia. Após perícia, concluiu-se que o baterista do Foo Fighters tinha dez substâncias entorpecentes em seu corpo, como opioides e THC (encontrado na maconha) - segundo o jornal Semana, heroína também foi achada no sangue do músico - e seu coração tinha um peso anormal para sua idade.

De acordo com o Semana, o coração do astro chegou a pesar o dobro da média de uma pessoa de sua idade, que costuma ser de 300 a 350 gramas.

Peritos ouvidos pelo jornal afirmam que o peso do coração de Hawkins estava próximo de 600 gramas e que ele colapsou depois da alta quantidade de narcóticos no sangue. Para os médicos, o músico morreu quase imediatamente, ainda que as autoridades colombianas tenham relatado que ele reclamou de dores no peito e a emergência foi chamada.

Em informativo divulgado ontem, as autoridades colombianas afirmaram que se notou a presença de vários tipos de drogas. "As autoridades colombianas encontraram: maconha, antidepressivos, opioides. Pelo menos 10 substâncias diferentes encontradas."

Com a morte de Taylor Hawkins, fãs e integrantes do Foo Fighters lamentaram a perda. Em decorrência disso, todos os shows da turnê pela América do Sul foram cancelados, inclusive uma das apresentações mais aguardadas da banda, que aconteceria hoje, no Lollapalooza Brasil.

Taylor Hawkins: Relembre a carreira do baterista do Foo Fighters