Topo

Perry Farrell, criador do Lollapalooza, homenageia Taylor Hawkins

Perry Farrell, criador do Lollapalooza, fala sobre Taylor Hawkins - Reprodução/Multishow
Perry Farrell, criador do Lollapalooza, fala sobre Taylor Hawkins Imagem: Reprodução/Multishow

Colaboração para Splash, de Pernambuco

27/03/2022 20h48

Perry Farrell, músico e compositor estadunidense, frontman da banda de rock alternativo Jane's Addiction e criador do festival Lollapalooza, abriu o tributo a Taylor Hawkins na última noite do Lollapalooza Brasil 2022, com uma mensagem sobre o cantor.

"Taylor morreu ontem, ele era meu melhor amigo", começou Perry, classificando Hawkins como "um dos melhores bateristas que já viu na vida".

Ele se rasgou em elogios ao amigo.

Era um homem puro. [...] Ele tinha o dom de manter a confiança, a força, a velocidade das baterias. Tem uma parte muito grande do meu coração que estava com ele".

"Eu aceitei ele no meu coração quando nos tornamos amigos porque ele era uma pessoa pura, com um coração puro", completou.

Perry se emocionou ao contar que recebia de Taylor pedaços de canções por mensagem de texto.

Taylor, agora e pra sempre, pode ns ouvir. O que vou fazer desse dia em diante é música que acho que Taylor gostaria."

Na sequência, o telão exibiu uma apresentação do Foo Fighters.

Hawkins, que se apresentaria no Lollapalooza Brasil hoje, foi encontrado morto, aos 50 anos, em um hotel na Colômbia. Mais cedo, a polícia colombiana elaborou um relatório em que apontou a presença de uma substância branca, similar à cocaína, no quarto do famoso, segundo o jornal "El Tiempo".

Essa não foi a primeira overdose do artista. Em 2001, Taylor ficou em coma por duas semanas no hospital. Ele chegou até a revelar que tinha problemas com álcool e drogas no documentário "Foo Fighters: Back & Forth".

Com a morte de Taylor Hawkins, todas as apresentações da turnê na América do Sul foram canceladas, incluindo o último show do Lollapalooza, que aconteceria neste domingo.

Foo Fighters presta homenagem

Nas redes sociais, o Foo Fighters prestou uma homenagem a Taylor Hawkins e afirmou que toda a banda "está devastada pela perda trágida e prematura" do baterista.

"Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", acrescenta o comunicado.

Também na internet, o Lollapalooza lamentou a morte do músico, descrita pelo festival como "devastadora".