Topo

McDonald's fecha após chuva e ventos de 70km/h atingirem Lollapalooza

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 18h54Atualizada em 25/03/2022 20h25

Uma das redes de restaurantes do Lollapalooza no Autódromo de Interlagos, o McDonalds interrompeu o atendimento no primeiro dia de show. A rede de fast food foi prejudicada pela forte tempestade que atingiu o festival com ventos de 70 km/h.

No começo do dia no autódromo, a lanchonete funcionou normalmente. Mas não voltou depois da chuva, que começou por volta das 16 horas, quando o estande estava lotado de pessoas nas filas, aguardando para fazer ou retirar seus pedidos.

Uma estrutura de madeira e lona, montada em frente à lanchonete pela organização do Lollapalooza, foi então usada como abrigo por centenas de pessoas. Uma das ripas de madeira rachou, mas não chegou a quebrar.

Fotos do 1º dia do Lollapalooza Brasil 2022

Por falta de segurança, o local foi totalmente interditado. Representantes do McDonalds nos arredores do estande informaram que é improvável que a loja retome a operação hoje, mas garantiu seu funcionamento amanhã e domingo.

Isso, porém, ainda depende de um laudo técnico do engenheiro da T4F, empresa responsável pela organização do Lollapalooza, que avaliará a segurança do local.

lollapalooza - Renata Nogueira / UOL - Renata Nogueira / UOL
Parte da estrutura que foi danificada pelos fortes ventos no Lollapalooza
Imagem: Renata Nogueira / UOL

Após a chuva, o MC Donalds passou a funcionar de portas fechadas, para entregar os lanches das pessoas que compraram e não conseguiram retirar seus pedidos. Basta ir até o estande e procurar um responsável com a nota fiscal. Vale lembrar que um lanche do McDonalds com direito a batata estava saindo por R$ 32,90.

A chuva chegou a interromper as atividades no autódromo, até alguns shows foram encerrados e outros atrasados, como o de Pabllo Vittar. Uma estrutura perto do stand da Chevrolet chegou a ceder e machucar uma pessoa.