Topo

Datena se irrita após repórter da Band ser interrompida: 'Desrespeito'

Datena fez declaração após repórter da Band ter sido interrompida por colega de profissão em entrevista - Reprodução/ Band
Datena fez declaração após repórter da Band ter sido interrompida por colega de profissão em entrevista Imagem: Reprodução/ Band

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 18h41Atualizada em 25/03/2022 18h47

O apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente (TV Bandeirantes), se irritou hoje na apresentação do seu programa, após a repórter da Band Giovanna de Boer ter sido interrompida por outro profissional de emissora concorrente durante entrevista com o delegado Rafael Diorio, que falava sobre o Caso Lara, uma menina de 12 anos encontrada morta no último sábado (19), em um matagal de Campo Limpo Paulista (SP).

"Um segundinho só. Outro dia tinha uma emissora lá, a gente tinha prioridade para entrevistar o delegado e eu abri a possibilidade da outra emissora entrar na entrevista que a gente tava fazendo com exclusividade. Agora eu tô sentindo uma falta de respeito com a nossa repórter e quando dizem que a mulher é discriminada, mulher é discriminada mesmo", introduziu Datena.

Ele continua falando que os outros repórteres, principalmente o que a interrompeu fazendo uma pergunta para o delegado ao mesmo tempo que ela ao vivo na TV, não deixavam Giovanna fazer perguntas.

"[Eles] tomam conta da entrevista. Outro dia eu abri a entrevista aqui, que não era da outra emissora, a gente tinha chegado na frente, um processo de liberdade total. Agora não deixam a menina perguntar, pô. Vamos ver se ela consegue fazer uma pergunta. Ou duas. Porque isso é uma falta de respeito", afirmou Datena.

foto 1 - Reprodução/ Band - Reprodução/ Band
A repórter Giovanna de Boer voltou no "Brasil Urgente" minutos depois para continuar falando sobre o caso
Imagem: Reprodução/ Band

Após voltar a exibir a entrevista, ela consegue fazer outra pergunta e ser respondida. Em seguida, ela tenta perguntar novamente querendo saber se o suspeito agiu sozinho ou recebeu ajuda. Mas outro repórter faz uma pergunta em cima dela e o delegado responde ele. Ao terminar de responder, ele volta para a repórter da Band, que repete a pergunta e ele a responde.

No estúdio novamente, Datena desabafa: "É um desrespeito inadmissível. Você tem que ter ética na vida e mais respeito pelas mulheres também. Isso é um absurdo, é inaceitável uma coisa dessas. Depois eu 'dou na canela' e os caras vão dizer que eu sou mal educado. [...] Ética é para todo mundo, não é só para um lado não".

Visivelmente irritado, Datena pede para a repórter não continuar com a entrevista: "Giovanna, pode sair dessa entrevista. Eu acho que desrespeitaram você, nós respeitando a outra emissora da outra vez e além de tudo, pelo fato de você ser mulher, quase não deixaram você perguntar. Ninguém quer vantagem de gênero, só queremos igualdade de gênero, mais nada. Em tudo na vida, não só na profissão de repórter".

Após exibir outras reportagens, Giovanna voltou com link no programa e Datena reforçou que ela foi desrespeitada e a elogiou. "Você é tão ética, sempre divide a entrevista. Uma das maiores revelações da televisão. Hoje foram muito mal-educados com você. É uma falta de ética terrível, a mulher não é respeitada em lugar nenhum", completou.