Topo

Quase freira e sobrevivente de abuso: as apresentadoras do Oscar 2022

Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes serão as apresentadoras do Oscar 2022 - Divulgação/The Academy
Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes serão as apresentadoras do Oscar 2022 Imagem: Divulgação/The Academy

De Splash, em São Paulo

21/03/2022 04h00

Pela primeira vez na história, o Oscar será apresentado por três mulheres: as atrizes Amy Schumer e Regina Hall e a comediante Wanda Sykes.

O anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas animou bastante o público americano, que já conhece as apresentadoras pelos diversos trabalhos delas. No entanto, no Brasil, muita gente pode não saber quem é o trio.

Caso você esteja um pouco perdido sobre quem é quem, Splash te explica detalhes e conta mais sobre uma das apresentadoras do Oscar 2022.

Amy Schumer

Amy Schumer passou por um relacionamento abusivo quando tinha 20 e poucos anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Amy Schumer passou por um relacionamento abusivo quando tinha 20 e poucos anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Talvez a mais famosa entre as três apresentadoras, Amy Schumer, 40, é comediante, diretora e produtora. Ela é muito conhecida pela série "Inside Amy Schumer", que chegou até mesmo a ganhar um Emmy, e o filme "Descompensada" (2015). Uma nova produção chegará ao Star+ ainda este ano: "Life & Beth".

Em 2021, ela revelou ter sido perseguida por um ex-namorado com uma faca quando tinha cerca de 20 anos. Relembrando a relação durante conversa com Paris Hilton no podcast "This is Paris", Amy disse: "Uma vez eu estava no chuveiro e ele abriu a cortina do chuveiro e apenas riu de mim. Ele até fez xixi em mim quando eu estava no chuveiro."

Ela é casada desde 2018 com o chef e autor de livros de culinária Chris Fischer. Juntos, eles são pais de Gene, nascido em 2019.

Regina Hall

Formada em Jornalismo, a atriz de 51 anos ficou muito conhecida ao interpretar Brenda Meeks nos filmes da saga "Todo Mundo em Pânico" (2000). Desde então, ela estrela diferentes produções de comédia, inclusive "Support Girl", filme de 2018 que fez Regina Hall se tornar a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de Melhor Atriz pela Associação de Críticos de Nova York.

Em 2010, quando tinha 40 anos, Hall tentou se tornar freira depois de um coração partido. No entanto, como a idade limite para entrar no mosteiro é 39, ela não foi aceita.

Wanda Sykes

Wanda Sykes durante participação no programa "Conan" (2010) - Divulgação - Divulgação
Wanda Sykes durante participação no programa 'Conan' (2010)
Imagem: Divulgação

A comediante de 58 anos é também atriz e roteirista. Ela teve seu trabalho reconhecido em 1999, quando ganhou o Emmy por "The Chris Rock Show". Em 2004, ela foi considerada uma das 25 pessoas mais engraçadas dos Estados Unidos, segundo a Entertainment Weekly.

Ela está no elenco de grandes produções, como "The New Adventures of Old Christine" (2006), "Curb Your Enthusiasm" (2001) e "Black-ish" (2015).

"Como vai funcionar?

Mesmo as três sendo anunciadas como um trio, Amy Schumer será uma espécie de fio condutor da apresentação do Oscar 20222. As outras duas vão aparecer em momentos diferentes, ou seja, elas não estarão juntas o tempo todo, como era de se imaginar.

Tradicionalmente comandada por famosos, a premiação não teve apresentadores em seu comando desde 2018, quando Jimmy Kimmel apresentou o evento.

O Oscar 2022 acontece no próximo domingo, dia 27 de março.