Topo

Como será o Oscar apresentado pela 1ª vez por três mulheres?

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/02/2022 15h06

A cerimônia do Oscar 2022, que acontece no dia 27 de março, terá pela primeira vez em sua história três mulheres como apresentadoras. As atrizes Amy Schumer e Regina Hall e a comediante Wanda Sykes foram os nomes escolhidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para conduzir a premiação, conforme revelou o programa "Good Morning America" (ABC) nesta semana.

No "Splash Show" de hoje (17), Domingas Person explicou como será a cerimônia. Ela conta que as apresentadoras, que não são muito conhecidas pelo público brasileiro, vão aparecer em momentos distintos.

A Amy Schumer é a mais conhecida, fez o filme 'Descompensada' (2015) que foi um grande sucesso, e será uma espécie de fio condutor da apresentação. As outras duas vão aparecer em momentos diferentes, não será um trio como havíamos pensado.

Tradicionalmente apresentada por famosos, a premiação não teve apresentadores em seu comando desde 2018, quando Jimmy Kimmel apresentou o evento. Outra novidade do Oscar de 2022 é uma parceria da academia com o Twitter, que vai permitir aos usuários da rede social escolherem seu filme e cena favoritos do cinema em 2021.

Domingas Person conta que as produções escolhidas pelos cinéfilos do Twitter não serão premiadas e que a parceria é uma forma de incentivar as pessoas a assistirem a cerimônia transmitida pela ABC, já que a audiência caiu nos últimos anos.

A academia está desesperada para recuperar toda a audiência que sempre teve e o investimento feito no Museu do Oscar, que fica em Los Angeles e é super sofisticado. O museu é gerido pelo grupo que vota na premiação, daí surgiu a ideia de criar duas categorias que não serão premiadas, mas que as pessoas podem votar no Twitter.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.