Topo

Além de Arthur e Lucas: relembre outras crises da macholândia no 'BBB 22'

BBB 22: Douglas, Scooby, Lucas, Paulo André, Gustavo e Arthur - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas, Scooby, Lucas, Paulo André, Gustavo e Arthur Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/03/2022 04h00

Foi-se o tempo em que a relação entre os homens do "BBB 22" (TV Globo) poderia ser chamada de "Disney". Se os rapazes do quarto grunge passaram semanas no "modo lua de mel" dentro da casa mais vigiada do país, agora as brigas passaram a ser inevitáveis.

Além dos barracos que seguiram a indicação de Pedro Scooby ao paredão no domingo, outros desentendimentos abalaram o modo "good vibes" do grupo.

Relembre as intrigas que já chacoalharam a "macholândia" no "BBB":

Problemas no paraíso

BBB 22: Scooby não gostou nada da justificativa de Lucas para indicá-lo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Scooby não gostou nada da justificativa de Lucas para indicá-lo
Imagem: Reprodução/Globoplay

A maior e mais recente intriga entre os brothers do "BBB 22" aconteceu depois da formação do paredão de Gustavo, Vinicius e Pedro Scooby. Tudo começou quando Paulo André foi imunizado por Arthur, e Lucas decidiu fugir do óbvio ao indicar Scooby direto para a berlinda.

"Ele é um cara forte no jogo, ganhou muitas provas e isso atrapalha o meu jogo. Outro motivo também é um pouco da indiferença de estar aqui no game", justificou o estudante.

De alguma forma, Lucas acreditou que a imunização de Paulo foi uma indireta de Arthur, e o ator entendeu a indicação de Scooby como uma indireta do estudante. Ao mesmo tempo, o surfista ficou irado com o discurso do líder, e o chamou de "doente".

Lucas e Pedro ainda discutiram sobre o prêmio da prova de resistência, que o capixaba afirmava que lhe faria a diferença. O marido de Cíntia Dicker acusou Lucas de "se fazer de pobre coitado", ironizando seu status como estudante de Medicina, e lembrou que já passou fome na infância.

Reclama com o diretor do programa e fala que foi errado botar 10 camarotes. A maioria dos camarotes nunca desejou estar no 'BBB'. A maioria foi convidada e quis aceitar. Reclama com o diretor do programa! Pedro Scooby

Aliança negada

BBB 22: Gustavo e Arthur Aguiar se desentendem  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo e Arthur Aguiar se desentendem
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur se recusou a votar em Eliezer para salvar Gustavo do paredão, o que deixou o paranaense irritado: "Tu não queria aliados? Eu me dispus para ser o seu aliado e você não se dispôs para ser o meu".

O ator retrucou: "O que eu falei foi que tentei formar aliados, mas não foi possível. Eu entendi que a dinâmica era que, se for de acordo com o que eu estou querendo naquele momento, eu também vou. Eu não votei em você, mas se quiser votar em mim, pode votar".

Gustavo afirmou que Arthur ainda não estava entre suas opções de voto, mas a conversa deixou claro que os dois estão longes de ser parceiros de jogo.

Desencontro de estratégias

BBB 22: Douglas e Arthur discutem - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
Imagem: Reprodução: Globoplay

Arthur montava estratégias para salvar Tiago e Douglas do paredão quando sugeriu que os brothers votassem em Laís, mas o ator de "Cidade de Deus" se recusou e alegou acreditar que a médica não votaria nele.

Arthur, porém, questionou: 'Mas você acha que ela não vota em você nem para se salvar?". Douglas disse que preferia "pagar para ver".

"Se você não quer, não quer, mano", pontuou Arthur. "Então tá, não quero, é isso. Na sua cabeça tá tudo certo. Obrigado pela sua estratégia, agradeço muito", rebateu D.G.

"Tu tá sempre certo, velho", reclamou Arthur, já deixando o cômodo. Douglas se irritou e bateu a porta: "Vai tomar no c*. Caralh*, mano. P*rra, o moleque parece um imbecil, velho".

Conflitos de convivência

BBB 22: Arthur e Paulo André discutem por sujeira no banheiro - Reprodução/ Globpplay - Reprodução/ Globpplay
Imagem: Reprodução/ Globpplay

Paulo André e Arthur se desentenderam quando o ator viu o atleta se depilando no banheiro e pediu para que ele o fizesse dentro do box do chuveiro, para evitar sujar o cômodo. Paulo André, no entanto, não o levou a sério, e Arthur ficou incomodado.

"Eu tô brincando a todo momento. Você leva tudo a sério. Relaxa, mano", pediu o atleta.

O ator logo respondeu: "Só falei pra tu fazer o bagulho aqui dentro".

Arthur explica que não falou "toda hora" e foi apenas uma vez que ele fez o pedido para P.A, que respondeu: "Não mano, tu tá estressado", afirmando que não ia mais brincar com ele.

"Então, não brinca, mano, a escolha é tua. Se não quiser brincar, não brinca, a escolha é tua. Essa é a cara que eu tenho, irmão", finalizou Arthur.

Sem acordo

BBB 22: Arthur fala sobre possível veto de Jade Picon - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quando Arthur, Paulo André, Pedro Scooby, Douglas Silva e Tiago Abravanel não conseguiram entrar em consenso com um nome para indicar ao paredão, os brothers discutiram mais uma vez.

"Acho que a gente não vai ter como jogar junto. E tá tudo bem. Vocês não estão conseguindo entender que o pensamento é sobre salvar alguém e não sobre cada um", disparou Arthur.

"Nesse momento, para a gente jogar junto, tem que entender as possibilidades e não em qualquer circunstância", opinou Tiago.

"O meu está na reta para c*ralho e ninguém está disposto a ceder. Tudo bem. Só precisa ficar claro que, quando um de vocês estiver na reta, pode ser que eu também não queira ceder. Eu estou disposto a ceder por vocês, mas só eu que vou ter que ficar cedendo?", questionou o ex-Rebelde.

Jogo sujo

BBB 22: Scooby e Arthur conversaram após o jogo da discórdia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur ficou incomodado após receber uma placa de "jogo sujo" de Pedro Scooby durante o jogo da discórdia. Ele conversou com o surfista e disse que entregar aquilo a um aliado havia sido "muito pesado" e "errado". Os dois bateram boca.

Scooby reafirmou que acreditava que Arthur havia jogado sujo e justificou: "Achei que você começou a esquecer dos princípios, como a parada da água que acabou. E a outra parada foi que a gente não queria conversar sobre jogo e você quis colocar na nossa cabeça que a gente tinha que montar estratégia".

O surfista continuou: "Pô, achava maneiro você nas festas com todo mundo, só que chegava uma hora que você deixava de novo a agonia e o medo que você tinha de ir pro paredão subir. Eu acho que você não fez pior que ele [Rodrigo], mas acho que você foi pelo mesmo caminho".

Qual a maior rivalidade do 'BBB 22' após Arthur e Jade?

Resultado parcial

Total de 2124 votos
75,71%
Reprodução/Globoplay
4,28%
Reprodução/Globoplay
2,26%
Reprodução/Globoplay
2,07%
Reprodução/Globoplay
1,41%
Globoplay/Reprodução
14,27%
Reprodução / Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.