Topo

Marcelo Nova muda música de Raul Seixas e não diz 'sou vacinado' no Faustão

Marcelo Nova durante apresentação no "Faustão na Band" - Reprodução/Band
Marcelo Nova durante apresentação no "Faustão na Band" Imagem: Reprodução/Band

De Splash, em São Paulo

11/03/2022 22h35

Marcelo Nova, vocalista da banda Camisa de Vênus, mudou a letra de uma canção para não dizer o termo "vacinado" durante apresentação no "Faustão na Band" exibida ontem.

O grupo tocou "Cowboy Fora da Lei", famosa na voz de Raul Seixas. Ele usou as variações "sim, eu sou cowboy" e "você sabe que eu sou cowboy" ao cantar a música. A banda chegou ao palco após 44 minutos de transmissão.

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kidd só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar para história é com vocês

Diz o refrão original

A canção, lançada em 1987, foi escrita por Raul Seixas em parceria com o compositor Cláudio Roberto Andrade de Azevedo.

Faustão celebrou a apresentação da banda e relembrou a longa carreira do grupo, sem comentar sobre a ausência do termo "vacinado" durante a performance.

Não é o primeiro posicionamento polêmico do cantor envolvendo a covid-19. Em julho de 2021, Marcelo Nova criticou o isolamento social e as medidas sanitárias vigentes em um telejornal da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador.

"Para um sujeito como eu, prestes a fazer 70 anos de idade e 40 de carreira, isso não serve. Eu fiz minhas regras, eu faço meu caminho, eu não deixo que governadores nem prefeitos, nem presidentes, ninguém manda em Marcelão", disse o cantor na época.

Segundo o relato também publicado pelo jornal baiano Correio, o cantor também afirmou que não seguia a recomendação de permanecer em casa e culpou o governo por não poder voltar a se apresentar.

"E eu vou morrer. Caso não morra de covid, vou morrer de câncer, atropelado, assassinado, de zika, chikungunya, essas coisas", concluiu.

Em conversa com Fausto Silva mostrada pela Band, Marcelo disse que o grupo Camisa de Vênus não deixou de trabalhar durante a pandemia. "Você tem que encarar as coisas. As dificuldades surgem para serem enfrentadas e vencidas".

Em fevereiro, Raul Seixas foi alvo de declarações polêmicas do cantor Ed Motta. O sobrinho de Tim Maia pediu desculpas após afirmar que o cantor, que morreu em 1989, era "ruim musicalmente" e tinha "falha de caráter".