Topo

Huck discute com diretor em doc sobre o Domingão: 'Não quero ir lá tampão'

Documentário mostra os bastidores da Globo antes da estreia do "Domingão com Huck" - Reprodução/TV Globo
Documentário mostra os bastidores da Globo antes da estreia do 'Domingão com Huck' Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

03/03/2022 16h46

A estreia do "Domingão com Huck" foi um momento cercado de expectativa: além de ser uma mudança histórica na programação da Globo, também precisou acontecer muito mais rápido do que o esperado após a saída de Faustão da emissora.

Agora, o documentário "Domingão com Huck: A História da História", lançado hoje no Globoplay, mostra que a tensão também estava nos bastidores. Em uma cena do filme, Luciano Huck discute com o diretor artístico do programa pela forma como a atração deveria ser tratada.

"Eu não trataria isso aqui como uma estreia", diz o diretor Hélio Vargas no que parece ser o fim de uma reunião sobre o período em que Luciano assumiria o programa após a saída repentina de Faustão. "Eu trataria", rebate o apresentador. O diretor continua: "É só uma reflexão".

"Não, nesse voto você vai ser vencido. Eu não vou concordar, porque é o dia que a dona Angelina [mãe de Angélica] vai me ver no domingo. Eu não quero ir lá tampão. A gente tá no meio de uma pandemia...", continua Luciano, e Hélio interrompe: "Então não é estreia".

"Então não vamos fazer", diz o apresentador. "Se o Caldeirão está acabando no sábado e eu estou indo para o domingo e não é estreia, é o quê, então? É tapar buraco?"

"Esse programa tá tapando um buraco", diz Hélio. "Então a gente não vai", responde Luciano.

Em um ponto da discussão, Hélio Vargas afirma que o discurso de Luciano está correto, e o apresentador complementa: "Mas o discurso, se for só interno, ninguém ouviu. Aí é uma reunião, não é um discurso. Discurso você fala para fora, para dentro é nada. Por que não tem mais bailarina nesse palco? O que a gente veio fazer aqui, por que eu não fiquei no sábado?"

"Eu tô só falando... A gente tem que ouvir e não pode falar nada?", questiona Hélio. Luciano Huck responde: "Tem que falar tudo, mas eu não tenho que concordar".