Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Huck cresce no ibope e bate futebol na Record com folga

Luciano Huck comanda o "Domingão", da Globo - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck comanda o "Domingão", da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

22/02/2022 08h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No último domingo, o "Domingão com Huck" registrou seu maior ibope desde novembro do ano passado.

A atração venceu na média consolidada no país (PNT), no Rio e também em São Paulo, onde enfrentou um clássico no Campeonato Paulista, exibido com exclusividade na TV aberta pela Record.

No chamado Painel Nacional de Televisão (que engloba as 15 maiores regiões metropolitanas do país, Luciano Huck conseguiu 16,3 pontos de ibope e 30% de "share" (três em cada 10 TVs do país sintonizadas no dominical.

Nos quatro domingos anteriores a média de Huck havia sido de 13,8 pontos e 27,4% de "share".

Na faixa horária do "Domingão", o SBT ficou em segundo no país (6,5 e 12,1%), a Record em terceiro (5,6 e 10,3%) e a Band em quarto, com 1,3 e 2,4%.

Cada ponto no PNT equivale a cerca de 260 mil domicílios.

São Paulo

Exibido na Record, o clássico Santos 0 x 3 São Paulo bateu de frente quase todo com o programa global.

O jogo atingiu bons 9,0 pontos de ibope e 15,5% de "share". Mas, não fez nem cócegas em Huck, que liderou folgadamente com 16,2 pontos e 27,8% de "share". Em terceiro veio o SBT com 7,2 pontos e 12,4% de "share"; seguido pela Band com 1,6 e 2,7%.

Nas últimas semanas a Record vinha conseguindo liderar a audiência em São Paulo com o Paulistão.

Curiosamente, o jogo deveria ter sido exibido às 16h, mas a Record teria feito pedido à Federação Paulista de Futebol para mudar o horário para às 18h. Justamente para enfrentar Huck. Se deu mal. No próximo domingo o futebol voltará ao seu horário habitual.

Rio

Já no Rio de Janeiro, o "Domingão" atingiu seu maior índice de audiência: média de 18,9 pontos e 35,5% de "share".

Nessa praça, o SBT novamente ficou em segundo (5,7 e 10,7%), a Record em terceiro (5,1 e 9,4%0 e a Band em quarto (0,8 e 1,4%).

Cada ponto de ibope no Rio equivale a quase 48 mil domicílios sintonizados.

Todos os dados desta reportagem são finais (consolidados pela empresa Kantar Media).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops