Topo

'Coração de Fogo': jovem quer ser bombeira e combate machismo em animação

"Coração de Fogo": animação traz no elenco de vozes Olivia Cooke e Kenneth Branagh - Reprodução
'Coração de Fogo': animação traz no elenco de vozes Olivia Cooke e Kenneth Branagh Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

23/02/2022 12h00

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (24) a animação "Coração de Fogo". O filme, de origem canadense, conta a história de Georgia Nolan, uma jovem de 16 anos que sonha em seguir a profissão do pai e ser bombeira.

O grande problema é que estamos falando da cidade de Nova York na década de 1930, e mulheres não podem seguir a profissão.

Na história, um mistério começa a assombrar a cidade quando alguns membros do corpo de bombeiros começam a desaparecer em incêndios nos teatros da Broadway. Então, ela enxerga uma oportunidade de ouro.

'Ela é o cara'

Georgia decide então se disfarçar como um rapaz, e adota o nome Joe. Ela se apresenta como um rapaz franzino e um pouco desastrado, que se une ao time de bombeiros para tentar encontrar quem é a pessoa por trás dos incêndios na Broadway.

Enquanto isso, ela precisa manter o disfarce para que ninguém descubra quem ela é de verdade —e a missão fica mais difícil quando Georgia descobre que seu pai é o líder da investigação.

Elenco potente

Kenneth Branagh ("Morte no Nilo"), Olivia Cooke ("House of the Dragon"), Laurie Holden ("The Walking Dead) e William Shatner ("Star Trek") lideram o elenco de vozes, e vivem os protagonistas da animação. Branagh, aliás, está indicado ao Oscar de melhor diretor, melhor filme e melhor roteiro original pelo drama "Belfast", que conta a história de uma família protestante na Irlanda do Norte durante a década de 60.

História atual

'Coração de Fogo': jovem sonha em ser primeira mulher bombeira em animação - Reprodução - Reprodução
'Coração de Fogo': jovem sonha em ser primeira mulher bombeira em animação
Imagem: Reprodução

Em entrevista concedida à Variety, a produtora Cecilia Gaget contou que o filme é uma grande aposta entre as produções independentes, e exaltou os temas que os diretores Theodore Ty e Laurent Zeitoun decidiram aprofundar.

"Esse filme é divertido e animado, e com os temas de empoderamento e comunhão para salvar as coisas que esses personagens amanm, a história não poderia ser mais atual."