Topo

Liam Gallagher apoia reunião do Oasis: 'Não deveríamos ter nos separado'

Liam Gallangher, ex-Oasis, lança novo álbum solo em maio - Francesco Prandoni/Getty Images
Liam Gallangher, ex-Oasis, lança novo álbum solo em maio Imagem: Francesco Prandoni/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/02/2022 16h38Atualizada em 15/02/2022 16h48

Após o anúncio de show no Brasil ainda esse ano, Liam Gallagher renovou as esperanças dos fãs de Oasis sobre uma reunião no futuro.

Em entrevista ao jornal britânico 'The Times', o músico não negou uma possível reconciliação com seu irmão e ex-companheiro de banda, Noel Gallagher. Sobre a reunião da banda, Liam disse: "Eu amaria se o Oasis se juntasse novamente. Se rolar, rolou". O músico continuou falando sobre uma das maiores polêmicas do mundo da música. "Não deveríamos ter nos separado, mas nos separamos, e é aqui que estamos hoje".

Ele também falou um pouco sobre a separação da banda: "Pensei que seríamos como os 'Stones', tocando juntos até morrermos. Poderíamos até ter dado uma pausa, saído para fazermos nossas coisas e voltado. Aquilo ter implodido da forma como foi, foi um desastre. Eu me perdi um pouco depois que aconteceu, porque aquilo era o que colava minha vida". No entanto, ele se disse "muito feliz" pelo lugar onde está agora, em sua carreira solo.

O cantor irá revisitar memórias do Oasis ao se apresentar com sua turnê em Knebworth Park, na cidade de Hertfordshire, na Inglaterra. No mesmo lugar, a banda fez dois shows que fizeram história e quebraram recordes. Os ingressos para o show do ex-vocalista do Oasis já esgotaram - são mais de 80.000 pessoas. Liam irá lançar em maio seu terceiro álbum solo, 'C'mon You Know'.

A escolha do local para o show não é à toa - e o músico fez questão de cutucar seu irmão na mesma entrevista, mesmo torcendo para o retorno da banda. "Tenho certeza de que, no fundo, ele está feliz (por mim). Ele não é de todo mau. Mas com certeza teremos mais um 'o cara está todo saidinho' de novo. Se fosse ele tocando em Knebworth eu estaria felicíssimo. Não ligo pro tanto de dinheiro que você tem, quantas casas tem, quantos amigos celebridade você tem. Quando você chega em casa, você pensa 'maldito'. Mas o cara tem tantas caras que ele pode se esconder em alguma delas", disse Liam.

A banda chegou ao fim em 2009 após uma das muitas brigas entre Liam e Noel, que aconteceu logo antes da banda entrar para tocar em um show na França.