PUBLICIDADE
Topo

James Blunt brinca e 'ameaça' lançar músicas se Spotify não remover podcast

James Blunt durante show em Londres - Joseph Okpako / WireImage
James Blunt durante show em Londres Imagem: Joseph Okpako / WireImage

De Splash, em São Paulo

29/01/2022 09h01

James Blunt "ameaçou" lançar novas músicas se o Spotify não remover o podcast do polêmico Joe Rogan, acusado de espalhar desinformação sobre a covid-19.

A piada do cantor acontece em meio à batalha da plataforma e Neil Young. Nessa semana, o lendário artista por trás de sucessos como "Heart of Gold" e "Harvest Moon" deu um ultimato e removeu suas músicas do catálogo do Spotify em protesto à permanência das produções de Rogan.

Se o Spotify não remover imediatamente [os podcasts de] Joe Rogan, lançarei novas músicas na plataforma.

Hoje, a cantora Joni Mitchell também anunciou que vai retirar suas músicas do Spotify pelas "mentiras" que são transmitidas na plataforma sobre a covid-19, após a medida similar adotada por Neil Young.

O podcast de Joe Rogan tem milhões de ouvintes. De acordo com a AFP, ele assinou um contrato milionário de exclusividade com a plataforma no ano passado — algumas fontes citam o valor de US$ 100 milhões (cerca de R$ milhões 536).

Críticos consideram que o podcast dele se transformou em uma plataforma de teorias da conspiração e de desinformação, especialmente sobre a covid-19.