PUBLICIDADE
Topo

'Tem homem que não aguenta quando a mulher é independente', desabafa Anitta

Anitta com um dos figurinos do clipe "Boys Don"t Cry" - Gabriela Schmidt/Divulgação
Anitta com um dos figurinos do clipe 'Boys Don't Cry' Imagem: Gabriela Schmidt/Divulgação

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

28/01/2022 16h18

Anitta se inspirou em vários ex-namorados para sua mais nova música, "Boys Don't Cry", faixa com pegada pop rock que ela lançou ontem. A cantora falou sobre o processo de produção em coletiva de imprensa com veículos brasileiros. Na próxima segunda-feira (31) ela faz a primeira performance da música no programa de Jimmy Fallon, um dos mais populares da TV dos Estados Unidos.

"Eu estava no estúdio e estava em um momento de uns ex enchendo o saco que estavam atrás de mim. Sempre que eu estou em estúdio eu tento falar de alguma coisa que está rolando no momento na minha vida, que aí eu vou ter inspiração", explicou a patroa sobre a letra.

Gravada no estúdio de Max Martin, produtor famoso por já ter trabalhado com nomes gigantes do pop mundial como Britney Spears e Backstreet Boys, "Boys Don't Cry" fala sobre a masculinidade frágil de alguns homens. "Vocês garotos não aguentam quando as garotas não necessitam do seu amor", diz um dos trechos da música.

"Tem homem que realmente não aguenta quando uma mulher é muito dona de si, ou quando uma mulher tem muita atitude, quando a gente sabe muito o que quer e é muito independente. Tem homem que não consegue nem lidar com isso", explicou Anitta sobre suas experiências amorosas que inspiraram a música.

"Depois eles ficam arrasados. Vêm achando que eles vão dar o nome e eu vou lá e faço o jogo virar e eles ficam tristes."

'Tô escolhendo só o boy que vou pegar'

Questionada por Splash sobre a nova data de lançamento do disco "Girl From Rio", que a princípio saíria no ano passado, Anitta disse que não se envolve mais nesse tipo de decisão e está focada apenas na parte criativa de sua carreira no momento.

"A gravadora é que decide tudo. Quando que sai o disco, qual é a música, se é disco, se é EP. Eu só estou decidindo mesmo a minha maquiagem e a minha roupa", disse a patroa.

Em dezembro, Aaron Bay-Schuck, CEO da Warner Music, confirmou a chegada do "Girl From Rio" para a primavera de 2022 no hemisfério norte. Anitta disse não ter ideia nem do mês que o disco sai. Anteriormente, ele estava anunciado para o outono de 2021 no hemisfério norte, entre setembro e dezembro.

Sobre a relação com seu trabalho, Anitta é direta. "Faço a música, mas essa música ['Boys Don't Cry'] também foi uma luta para conseguir convencer de que era 'A' música. Babado."

Desde que abriu mão de gerenciar 100% sua carreira, a cantora tem mais liberdade para viver sua vida pessoal e também ter momentos de descanso entre um trabalho e outro. "Eu estou escolhendo só o bofe que eu vou pegar."