Topo

Após polêmica, Pitty nega ter mandado indireta para Anitta: 'Muito chato'

Pitty nega ter postado indireta para Anitta nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Pitty nega ter postado indireta para Anitta nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/01/2022 19h01

A cantora Pitty, de 44 anos, se manifestou, na tarde de hoje, para negar que tenha mandado uma indireta a cantora Anitta, de 28, ao fazer um desabafo sobre a onda de reviver os anos 1980 nas músicas da atualidade.

Em resposta a um seguidor no Twitter, em que lhe cobrou objetividade caso quisesse mandar um recado para Anitta, Pitty declarou que não havia visto que a cantora havia divulgado uma canção — com um toque dos anos 80 — antes de fazer a sua postagem.

"Eu não tinha visto, real. Eu não falei sobre ninguém específico porque o assunto não era esse", declarou, e ressaltou que está cansada de ver seu nome envolvido em polêmica com Anitta.

É muito chato isso, a galera fica tentando reviver uma coisa que, pra mim, nem existe.
Pitty.

Entenda a polêmica

Na tarde de hoje, Pitty usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre a onda de reviver os anos 1980 na música. Apesar de não citar nomes, no entanto, alguns fãs de Anitta acreditam que o tuíte seja uma indireta à prévia disponibilizada hoje do single "Boys Don't Cry".

"Tipo essa onda de achar os anos 1980 massa e geral lançar os riffs com aquele mesmo tecladinho e eu fico: 'Véi, vocês nunca ouviram A-ha?'", escreveu Pitty em um dos posts na rede social. Em seguida, ela completou seu pensamento sobre a tendência.

"É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos anos 1980 ruminado e regurgitado como número um. Ah, o tempo?", pontuou. "É ver na prática o papo de conflito geracional e distanciamento temporal."

"É que a moda agora é ser roqueiro, né? Acho lindo. Agora vai, Brasil", acrescentou Pitty, criticada nas respostas aos tuítes. "Mas isso é no mundo todo. Como você sabe, os ritmos vão e vêm ao decorrer dos anos", disse um perfil.

"É por isso que chama pop, por diversificar, várias outras artistas já usaram temática gótica/rock no pop. Mas só porque é a Anitta não pode, está invalidando os roqueiros", argumentou outra pessoa na rede social.

Após a repercussão das postagens de Pitty, Anitta postou no Twitter dois emojis de biscoito (que significa quando alguém quer chamar atenção) e deu a entender ter recebido a mensagem.