PUBLICIDADE
Topo

Elizangela tem alta após covid-19, mas ainda usa oxigênio, diz prefeitura

Elizangela - Marília Carvalho/TV Globo
Elizangela Imagem: Marília Carvalho/TV Globo

De Splash, em São Paulo

23/01/2022 19h29Atualizada em 23/01/2022 19h47

A atriz Elizangela, de 67 anos, recebeu alta hoje após ter sido internada com sequelas de covid-19 num hospital de Guapimirim (RJ), segundo a prefeitura da cidade informou a Splash. Apesar de ter retornado para casa, ela ainda está precisando de ajuda de aparelhos de oxigênio para respirar.

Elizangela foi diagnosticada com covid-19 no dia 12 de janeiro após apresentar sintomas gripais. Ela foi orientada a ficar isolada em casa.

Na noite de quarta-feira (19), com o agravamento dos sintomas, retornou ao hospital e precisou ser internada. Segundo a prefeitura, ela afirmou que não tomou vacina contra a covid-19.

"Ela mesma confirmou que não tomou nenhuma dose da vacina, inclusive é antivacina. Teve covid, já chegou na unidade recuperada, mas com as sequelas pulmonares que ocasionaram a complicação do estado respiratório dela", disse o assessor da prefeitura de Guapimirim, Richard Équel nesta semana.

Nas redes sociais, a atriz já havia feito postagens ironizando as medidas de restrição no Rio de Janeiro e comparando a obrigatoriedade da vacinação ao estupro.