Topo

Empresário não sabe se Elizangela tomou vacina e rebate: 'Perderam a noção'

Luiza Missi

De Splash, em São Paulo

21/01/2022 12h05

A atriz Elizangela, de 67 anos, está internada em um hospital em Guapimirim (RJ) com sequelas da covid-19. Em conversa com Splash, seu empresário, Lauro Santanna, diz que não sabe se ela tomou as vacinas contra a doença.

"Nunca falamos de doença, até porque ela é uma pessoa muito alto astral. Para você ter uma noção, quando ela fraturou os dois pulsos, ela me ligou às gargalhadas e falou: quebrei as duas asas", comentou.

Segundo o empresário, Elizangela já está sofrendo ataques nas redes sociais pelo boato.

"As pessoas perderam a noção de humanidade", comenta Lauro Santanna sobre os ataques. Nas redes sociais, a atriz já havia feito postagens ironizando as medidas de restrição no Rio de Janeiro e comparando a obrigatoriedade da vacinação ao estupro.

O empresário também ressalta que Elizangela não está intubada: em conversa com a filha da atriz hoje pela manhã, soube que, segundo os médicos, o quadro dela está estabilizado e "está tudo bem".

Procurada por Splash, a Prefeitura de Guapimirim ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde da paciente.

No dia 12 de janeiro, após apresentar sintomas gripais, Elizangela foi ao hospital e recebeu o diagnóstico de covid-19. Ela foi orientada a ficar isolada em casa. Na noite de quarta-feira (19), com o agravamento dos sintomas, retornou ao hospital e precisou ser internada.

No "Encontro", da Globo, a jornalista Michelle Loreto comentou o caso.

"Infelizmente, uma notícia triste: A atriz Elizangela está internada com sequelas graves da covid. Ela se recusou a tomar a vacina, tem 67 anos. Ficamos na torcida e fica o recado para quem não tomou a vacina: pegar a covid sem ter vacinado é extremamente perigoso. Por favor, tome a vacina, está mais que comprovado. Tem gente que tomou há mais de um ano e está bem, pode tomar tranquilamente".