PUBLICIDADE
Topo

'Em 2022 quem vai cuidar da gente somos nós mesmos', diz Ivete Sangalo

Ivete Sangalo na série "Onda Boa", na HBO Max - Stella Carvalho/Divulgação
Ivete Sangalo na série 'Onda Boa', na HBO Max
Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

20/01/2022 04h00

Pelo segundo ano consecutivo, Ivete Sangalo não poderá subir no trio e embalar uma multidão pelas ruas de Salvador. Em contrapartida, a 'mainha' estreia hoje uma série na HBO Max, na qual mostra um pouco do que rolou em sua intimidade ao longo desses dois últimos anos, focada em um projeto musical inédito.

Batizada de "Onda Boa", o primeiro dos cinco episódios da série documental chega hoje em meio a uma nova onda — essa nada boa — de novos casos de covid causados pela variante Ômicron.

O projeto, que poderia servir como um esquenta pré-Carnaval de Ivete Sangalo (o último episódio estreia em 17/2, uma semana antes da folia oficial), fica agora como um acalento para os fãs que vão ter de esperar até 2023 para ver a rainha novamente em cima do trio.

ivete gloria - Stella Carvalho/Divulgação - Stella Carvalho/Divulgação
Ivete Sangalo e Glória Groove no primeiro episódio de 'Onda Boa', da HBO Max
Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

Mas Ivete não se deixou abalar. Em entrevista a Splash, a cantora nega que tenha tentado conciliar o lançamento com o Carnaval e diz que "Onda Boa" é um projeto que "foi pensado para existir" e está "adequado a qualquer hora e a qualquer momento".

Isolada em sua fazenda, ela recebeu outros artistas para gravar parcerias que serão lançadas ao longo da temporada. Glória Groove abre os trabalhos hoje, seguida por Vanessa da Mata (27/1), Carlinhos Brown (3/2), Agnes Nunes (10/2) e Iza (17/2). Há ainda uma parceria com Mestrinho exibida no mesmo episódio de Vanessa da Mata.

"Eu não queria perder a conexão com as coisas que eu gosto", afirma Ivete, que na série admite ter composto centenas de canções novas. "Eu lancei bastante coisa durante a pandemia porque eu queria me sentir viva, pulsante, produtiva, e contribuindo com a minha arte para as pessoas que estão em suas casas."

Eu não deixei a peteca cair porque a música me salvou. Ivete Sangalo

O foco na música foi uma forma de não se deixar abater por completo. "Além de muitos fãs, eu sou mãe de três filhos. Sou uma mulher de vida ativa e eu não queria que, além de todo o transtorno que essa pandemia trouxe para nós, transtornos emocionais, que eu colocasse mais essa soma na minha cabeça", explica a artista.

Ivete Sangalo acredita que a saída para o cenário de pandemia que tem afetado diretamente sua indústria, a do entretenimento, só será possível a partir de atitudes individuais pensadas para o coletivo.

A onda boa de 2022 é a gente ter consciência de que quem vai cuidar da gente somos nós mesmos.

"A gente tende a achar que uma coisa vai acontecer e que vai nos salvar. Na verdade, o que tem que acontecer é nós, seres humanos, olharmos para nós mesmos como um grupo, como coletivo, e entender que se todo mundo não fizer em benefício de todo mundo nós nunca vamos sair dessa roleta."

Na ativa até os 100

ivete 50 - Stella Carvalho/Divulgação - Stella Carvalho/Divulgação
Ivete Sangalo completa 50 anos em 2022
Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

2022 também fica marcado como o ano em que a artista completa 50 anos de idade, 29 deles em cima dos palcos. O aniversário é em maio, e Ivete está empolgada para entrar na casa dos cinquenta.

"Eu acho sensacional completar 50 anos. Significa que eu estou vivendo. E que coisa maravilhosa é estar vivendo. Eu quero completar 50, 60, 70, 80, 90... até 100 se deixarem!"

Para a data comemorativa, a mente criativa de Ivete já está cheia de ideias. "É uma celebração da oportunidade de se viver. Tenho vontade de fazer um projeto bem lindo para os meus 50 anos. Vai ser babado", promete.