Topo

Criticada por Bolsonaro, Ivete Sangalo não tem projetos na Lei Rouanet

A cantora Ivete Sangalo - Reprodução/Instagram
A cantora Ivete Sangalo Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/01/2022 15h30

Ao deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após uma internação, Jair Bolsonaro (PL) atacou Ivete Sangalo ao citar mudanças na Lei Rouanet.

O presidente afirmou que seu governo diminuiu o limite das verbas destinadas a artistas e que isso afetou a cantora. No entanto, Ivete não tem nenhum projeto aprovado pelo programa.

Os dados abertos da Lei Rouanet — que podem ser consultados na ferramenta VerSalic — não registram nenhuma proposta ativa da artista.

Apenas dois projetos antigos levam o nome de Ivete. Um evento beneficente da Orquestra Juvenil da Bahia em parceria com a cantora, em 2016, chegou a ser aprovado e pedia R$ 1.594.850,00, mas não captou nenhum valor. Outra ideia, de 2017, não se enquadrou na Lei e foi arquivada.

1 - Reprodução / VerSalic - Reprodução / VerSalic
Projetos com o nome de Ivete Sangalo na Lei Rouanet
Imagem: Reprodução / VerSalic

Ivete Sangalo virou alvo de Jair Bolsonaro após viralizar nas redes sociais com um vídeo em que incentiva o público a puxar coro contra o presidente. Em um show realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, a cantora dançou com os fãs gritando "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*".