Topo

Paixão, desistência e mais: o que aprendemos com o especial de Harry Potter

"Harry Potter - De Volta a Hogwarts" conta novidades sobre a saga - Divulgação/ HBO Max
'Harry Potter - De Volta a Hogwarts' conta novidades sobre a saga Imagem: Divulgação/ HBO Max

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

01/01/2022 04h00

"Harry Potter - De Volta a Hogwarts", o especial de 20 anos da franquia do menino bruxo, já está disponível no HBO Max e traz momentos de bastante emoção para os fãs da franquia, além de curiosidades sobre bastidores. O evento conta com o reencontro de elenco e produção.

Splash já assistiu ao especial e separou algumas informações sobre a saga que aprendemos com "Harry Potter - De Volta a Hogwarts".

Primeiro Beijo

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, revelou durante o programa que uma das experiências mais importantes da vida de um adolescente aconteceu com uma pessoa que conheceu por causa dos filmes: ele deu o seu primeiro beijo em alguém do elenco.

Além disso, o ator contou que conheceu as suas primeiras namoradas durante as filmagens.

Harry Potter tenta agarrar o pomo de ouro - Reprodução - Reprodução
Harry Potter tenta agarrar o pomo de ouro
Imagem: Reprodução

Paixão Platônica

Helena Bonham Carter interpretou Bellatrix Lestrange na saga e apareceu no especial relembrando as atuações excêntricas da atriz nos filmes. Ao conversar com Radcliffe, ela mostrou uma carta que o então ator mirim mandou para ela.

"Querida HBC [Helena Bonham Carter], foi um prazer ser seu colega de elenco e sua bandeja, já que eu sempre acabava segurando o seu café. Eu te amo e queria ter nascido 10 anos antes para, quem sabe, ter alguma chance", diz o texto.

Segundo foi comentado pelos dois, a cartinha apaixonada foi entregue por ele durante as gravações de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" (2011).

Cena Favorita

O astro Gary Oldman viveu Sirius Black na franquia e, durante o especial, revelou qual o seu momento favorito da saga.

"Uma das minhas cenas favoritas que sempre me marcou foi a do bicho-papão de Azkaban? A coisa toda com o guarda-roupa. A imaginação por trás disso é incrível. Que você poderia desarmar o bicho-papão com risos e humor, aquela cena ficou para sempre comigo", contou.

A cena acontece durante o terceiro longa, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004), quando Harry e os colegas de Hogwarts estão em uma aula de Defensa Contra Artes das Trevas.

Ainda sobre a participação de Oldman, Radcliffe contou ter ficado bastante nervoso quando soube que atuaria ao lado do ator.

Desistências

Emma Watson interpretou Hermione nos oito filmes da saga, mas revelou durante "Harry Potter - De Volta a Hogwarts" que cogitou abandonar a franquia durante as gravações de "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007). Ela estava com 16 anos à época e disse que se sentia sozinha, além de sentir medo do que poderia vir com tanta fama.

"Eu não sei se você já sentiu que chegou a um ponto crítico quando você estava: 'isso é meio que para sempre agora'", disse.

Rupert Grint, o Rony Weasley, disse entender a amiga. "Eu tive sentimentos parecidos com os da Emma. Contemplei como seria a vida se eu desistisse. Nunca falamos sobre isso. Acho que passamos por isso vivendo em nosso próprio tempo, estávamos meio que naquele momento apenas", disse o ator. Ele disse que não sabia disso na época: "Acho que só não nos demos conta de que provavelmente tínhamos sentimentos parecidos".

Emma Watson e Rupert Grint em especial de 'Harry Potter' - Reprodução/HBO Maz - Reprodução/HBO Maz
Emma Watson e Rupert Grint em especial de 'Harry Potter'
Imagem: Reprodução/HBO Maz

Amor Jovem

Outra confissão de Watson que chamou a atenção do público aconteceu quando a atriz revelou ter sido apaixonada por Tom Felton, o Draco Malfoy da série de longas.

Ela contou ter se encantado pelo colega de elenco ainda durante as preparações para o primeiro filme, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), quando tinha 11 anos, e Felton, 14.

"Entrei na sala onde estávamos tendo uma dinâmica. A tarefa que foi dada era desenhar a imagem que você tem de Deus, e Tom havia desenhado uma garota com um boné virado para trás em um skate. E simplesmente não sei como dizer - eu simplesmente me apaixonei por ele", disse.