Topo

Quais são os segredos de Dumbledore em novo filme de 'Animais Fantásticos'?

Jude Law vive Dumbledore na franquia "Animais Fantásticos" - Divulgação
Jude Law vive Dumbledore na franquia 'Animais Fantásticos' Imagem: Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 04h00

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" ganhou o seu primeiro trailer, lançado na última segunda-feira, e é claro que os fãs da saga derivada de Harry Potter ficaram bastante empolgados com o conteúdo, principalmente os brasileiros, afinal, foi confirmado que Maria Fernanda Cândido estará no elenco como a personagem Vicência Santos.

O novo longa chegará aos cinemas em abril de 2022, mas, faltando um bom tempo até a estreia, muitos se perguntam: afinal, quais são os segredos de Dumbledore?

Não é possível afirmar com segurança quais serão as grandes revelações da produção, mas Splash adiantou alguns possíveis assuntos que podem ser abordados no filme.

via GIPHY

Irmão?

Ao final de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (2018), o segundo filme da franquia derivada, descobrimos que Credence Barenbone, interpretado por Ezra Miller, é na realidade Aurélio Dumbledore. Porém, não há muitos mais detalhes sobre isso.

Nos livros de Harry Potter, é explicado que Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (Jude Law), o grande diretor de Hogwarts, é filho de Percival e Kendra e tinha dois irmãos, Aberforth e Ariana. Então, a grande suspeita entre os fãs aponta para Aurélio Dumbledore ser um irmão desconhecido de Alvo, ou até mesmo um meio-irmão.

Ainda não é possível cravar qual o parentesco de Aurélio, porém, Grindelwald (até então vivido por Johnny Depp e agora substituído por Mads Mikkelsen) deixa a entender durante o segundo filme que Alvo e Aurélio são, sim, irmãos. Se isso for verdade, o personagem de Jude Law terá um grande problema para lidar, afinal, Gellert Grindelwald é um bruxo das trevas ("o mais perigoso em mais de um século", segundo o trailer) e tem Aurélio sob seu domínio.

Já no trailer é possível ver que Alvo e Aurélio terão uma batalha entre eles.

via GIPHY

Morte de Ariana

Outro segredo que pode ser revelado no novo filme é a morte de Ariana Dumbledore. Ela nunca apareceu nos filmes, mas sua história já foi citada.

Em uma discussão que envolveu Alvo, Grindelwald e Aberforth, Ariana foi morta quando uma maldição foi conjurada e, sem querer, a acertou. Por isso, existe a chance de que tenha sido Alvo quem matou a própria irmã, um trauma que ele teve de carregar por toda a vida.

via GIPHY

Relacionamento

O relacionamento amoroso entre Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald pode ser ainda mais explorado durante "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", afinal, ele já foi confirmado, mas ainda não vimos nenhuma cena sobre isso.

Então, é possível que, em decorrência do amor entre os dois, Alvo tenha deixado passar algum evento fatal, ou até mesmo ajudado Grindelwald em algo que tenha se arrependido posteriormente.

via GIPHY

Pegadinha?

Vale lembrar que quem protagoniza a série de filmes não é Alvo Dumbledore, mas sim Newt Scamander (Eddie Redmayne), portanto, a história deve ser contada a partir do olhar do magizoologista.

Assim, pode até ser que o título seja uma pegadinha, e o real Dumbledore a que o nome do filme se refere não seja Alvo, mas algum outro membro da família.

As respostas nós teremos apenas em 15 de abril de 2022, com a estreia de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore".