Topo

Cantora Wanda Young, do grupo Marvelettes, morre aos 78 anos

Wanda Young, das Marvelettes, morreu aos 78 anos - Divulgação
Wanda Young, das Marvelettes, morreu aos 78 anos Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Alagoas

27/12/2021 16h35

A cantora Wanda Young, que integrava a banda Marvelettes, morreu aos 78 anos, no último dia 15, em decorrência de complicações provocadas por uma doença pulmonar. A artista faleceu em Garden City, Michigan, nos Estados Unidos e a informação foi confirmada à imprensa por sua filha, Meta Ventress.

Young foi uma das principais vocalistas das Marvelettes e responsável por hits como "Don't Mess With Bill", que chegou a alcançar o top 10 das canções mais tocadas na parada da Bilboard Hot 100, em 1966. O primeiro disco do grupo, "Please Mr. Postman", foi lançado em 1961 e a faixa-título alcançou o topo das paradas norte-americanas — em 1963, os Beatles gravaram uma versão de "Please Mr. Postman" para o álbum "Com os Beatles".

Inicialmente composta por cinco integrantes, as Marvelettes chegou ao fim em 1970 já como um trio e não mais como um quinteto. O último álbum da banda, intitulado "O Retorno das Marvelettes", foi basicamente uma produção solo de Wanda Young, produzido por Smokey Robinson. As Marvelettes chegaram a ser nomeadas para a indução ao Rock & Roll Hall of Fame em 2013 e 2015.