Topo

Samuel Rosa sobre Beatles: 'Melhor banda de pop rock de todos os tempos'

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/12/2021 04h00

Samuel Rosa 'saiu da caixa' de várias formas ao lado de Tiago Abravanel. Em um papo divertido e muito musical, Samuel falou das suas referências e cantou músicas pela primeira vez, em mais de 30 anos de carreira.

O "Sai da Caixa" é um programa musical do Canal UOL, apresentado por Abravanel e está na sua segunda temporada. Além de Samuel, nomes como Pocah, Salgadinho e Felipe Araújo.

Você não precisa ter visto ao vivo um determinado cantor, banda ou time para saber que são os melhores no que entregavam. Assim analisou Samuel Rosa, ao falar sobre The Beatles.

Eu também não precisei ver os Beatles tocando ao vivo para saber que foi a melhor banda de pop rock de todos os tempos. Samuel Rosa

A comparação veio após o cantor eleger seu top 5 de jogadores de futebol com: "Pelé, Garrincha, Maradona, Messi e Tostão. Esse time que eu não vi jogar, mas eu sei que foi o melhor time que o Cruzeiro teve. E que foi um dos melhores times que o Brasil teve".

samuel - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Sai da Caixa: Tiago Abravanel recebe Samuel Rosa
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Uma música para cada momento

Depois de ter sido desafiado a cantar músicas de fora do seu repertório, com Luiz Melodia e Pepeu Gomes, Abravanel propôs um outro desafio: definir uma música para cada momento.

Para um mineirinho, não podia começar diferente: "Uma música para lembrar de Minas Gerais", pediu Abravanel. "Clube da Esquina 1", respondeu Samuel rapidamente. Para a surpresa de todos, na hora de escolher uma música para jogar futebol, "É Uma Partida de Futebol", não foi a escolhida por ele, mas sim "Homem Gol, de Jorge Ben Jor.

Entre outras, Samuel Rosa elegeu "Gabriel" do Beto Guedes uma ótima pedida para chorar. "Qualquer uma do Oasis", para ouvir baixinho, no fone de ouvido e Empire of the Sun para estourar na caixa de som.

... e ainda espero respostas

Inspirado em "Resposta", um dos hits de Skank, Abravanel quis saber se tem alguns pontos da vida que Samuel ainda espera a sonhada resposta.

Espero várias! A nossa existência mesmo, qual sentido disso aqui? O que é? Samuel Rosa

A Fazenda: Ex-peões voltam para sede em atividade da reta final

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui