Topo

Luccas Neto: 'Me preocupo com assuntos e em transmitir valores às crianças'

Luccas Neto: "Vamos dublar os meus conteúdos a partir do ano que vem" - Guto Costa
Luccas Neto: 'Vamos dublar os meus conteúdos a partir do ano que vem' Imagem: Guto Costa

Pedro Ezequiel

De Splash, em São Paulo

17/12/2021 14h25Atualizada em 17/12/2021 14h25

O empresário, criador de conteúdo, ator e produtor Luccas Neto afirma que seus filmes infantis são criados para ser um suporte na educação das crianças que o assiste. Seu canal no YouTube passa de 17 bilhões de visualizações.

Luccas lançou na quarta-feira (15) o filme "Hotel Mágico 2". Ontem, Antonia Fontenelle foi condenada em primeira instância por difamação, calúnia e injúria contra ele e o irmão, Felipe Neto, após associar os produtores com pedofilia.

O empresário disse a Splash que tem uma equipe de profissionais para cuidar dos conteúdos infantis.

Um dos pilares da minha empresa e de todas as minhas produções é sempre em criar conteúdos que sirvam como suporte aos pais durante esse período de desenvolvimento das crianças. Até por isso conto com uma equipe de pedagogos que dão todo suporte para tudo que lançamos. Luccas Neto

Em novembro, Luccas ganhou um processo contra o também youtuber Ed Raposo, quando foi acusado falsamente de "incentivar a pedofilia" na rede social — a decisão reconheceu que foram divulgadas notícias falsas sobre uma prática criminosa sem a apresentação de "provas convincentes".

Luccas Neto - Rodrigo Lopes - Rodrigo Lopes
Luccas Neto afirma ter apoio de pedagogos para produzir conteúdo infantil
Imagem: Rodrigo Lopes

Enquanto o irmão se posiciona, cobra e debate sobre a questão política e desigualdades sociais explicitamente, Luccas caminha para o lado do desenvolvimento infantil.

Mas isso não o isenta de provocar reflexões nas crianças. A crise climática é uma preocupação dele — e mundial —, assunto que ele reconhece como fundamental para seu público infantil.

Além do lúdico e da diversão em nossos filmes e vídeos, há esse cuidado com a qualidade pedagógica e valores importantes a serem transmitidos as crianças, como respeito a natureza e a importância de cultivar amizades. Temos sim a preocupação de abordar assuntos importantes de forma leve e sempre com a orientação pedagógica para tratar de assuntos diversos. Luccas Neto

"Acredito que além de incentivarmos os adultos a participarem de ações sociais, também é importante estimularmos desde cedo as crianças a compreenderem que podemos ajudar uns aos outros", afirma ele, agradecendo pela participação da campanha "Natal Solidário", do canal Cartoon Network.

Luccas Neto - Divulgação - Divulgação
Luccas Neto lançou o filme 'Hotel Mágico 2'
Imagem: Divulgação

Luccas em todas as línguas

Há um mês, o jornal português "Diário de Notícias" afirmou: há crianças portuguesas falando "brasileiro" influenciadas por Luccas — uma demonstração do impacto de suas produções.

O showman, que rompe as variações linguísticas do mesmo idioma, prevê dublar seus filmes e disponibilizar em outras línguas em 2022.

"Estamos recebendo cada vez mais audiência vinda de outros países, por isso antecipei a informação de que vamos dublar os meus conteúdos a partir do ano que vem, que é quando pretendemos internacionalizar as nossas marcas, fazendo filmes pro cinema, novos shows e produtos licenciados atendendo diferentes países", explicou.

Os ataques contra ele não são um foco. Lançar o novo filme "Hotel Mágico" tem a intenção de reunir as crianças na frente da tela, mas, se possível, os pais.

Minha principal expectativa e levar magia as crianças e que seus pais possam curtir um filme ao lado de seus filhos com uma história que estimule risos, aventuras e mensagens importantes. Saber que houveram esses momentos em família em torno do meu filme e também que as crianças se divertiram faz tudo valer a pena. Luccas Neto