Topo

Luccas Neto celebra comparações com Xuxa e Walt Disney: 'Marcaram época'

Luccas Neto - Reprodução/Instagram
Luccas Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

23/11/2021 04h00Atualizada em 22/12/2021 10h43

Luccas Neto acaba de realizar sua primeira turnê internacional. Em Portugal, último destino do produtor e youtuber, a procura dos fãs foi tanta que ele fez quatro apresentações com lotação máxima — para um público de 45 mil pessoas — e abriu um show extra.

A legião de fãs de Luccas, que possui mais de 32 milhões de inscritos no YouTube e quase 18 bilhões de visualizações em seu canal, gera comparações com outros nomes que conquistaram o público infantil em outras épocas, como Xuxa e Walt Disney. A Splash, ele contou que fica feliz ao ser relacionado a essas personalidades:

São pessoas extremamente talentosas e que marcaram época, cada um a sua maneira. A Xuxa na TV, e o Disney com a criação de conteúdo e personagens. Eu estou em uma outra vertente, através da criação de conteúdos digitais pelas multiplataformas, e acho esse um desafio interessante e amo poder juntar esse público com a internet. disse Luccas Neto

O impacto das produções do showman é tanto que, segundo o jornal português "Diário de Notícias", há crianças portuguesas falando "brasileiro" influenciadas por Luccas.

"Há crianças portuguesas que só falam 'brasileiro'. Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico", revelou o artigo, que apontou Luccas como um dos youtubers brasileiros "culpados" pelo fenômeno.

Ele revela que a situação inusitada reforça um projeto dele de dublar o conteúdo do canal para o português de Portugal, além de outros três idiomas: inglês, espanhol e hindi.

Por aqui, a história rendeu memes. Muita gente brincou que o irmão de Felipe Neto era um "ícone decolonial" (linha de pensamento que busca desmistificar a Europa como centro do mundo e exaltar a produção de outras regiões, como a própria América Latina). Luccas confessa que não acompanhou tanto a repercussão, mas faz um elogio: "Me divirto com o brasileiro na internet, é muita criatividade".

Luccas Neto em apresentação em Portugal - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luccas Neto em apresentação em Portugal
Imagem: Reprodução/Instagram

Banheira de Nutella? Não mais

No início no YouTube, o produtor nomeou seu canal de "Hater Sincero" e produzia um conteúdo bem diferente. Na época, ele entrou em uma banheira de Nutella e também fazia misturas excêntricas ao tomar milkshake. Para Luccas, atualmente, as pessoas não guardam mais essa imagem dele.

Ao longo dos anos, meu canal mudou muito de formato e direcionamento, especialmente quando percebi que meu público era cada vez mais outro. Eu ajustei todo material do meu canal com responsabilidade e cuidado, além de contratar uma equipe que conta com pedagogos que me auxiliaram a tornar os meus conteúdos como são hoje. Levo muito a sério o que entrego as crianças e também a seus pais. Luccas Neto

Luccas Neto e o filho, Luke - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luccas Neto e o filho, Luke
Imagem: Reprodução/Instagram

Ele, inclusive, pôde entender melhor a preocupação dos pais com o conteúdo consumido pelos filhos desde o ano passado, quando nasceu Luke, seu primeiro filho.

"Ser pai traz um olhar ainda mais intenso sobre tudo. E o Luke me inspirou a criar o Luccas Toon Kids, um canal exclusivo e direcionado ao público da primeira infância que colabora com desenvolvimento saudável e serve como apoio aos pais", contou Luccas.

Após lançar mais de 10 filmes, 5 livros, além de toda a produção no YouTube (são mais de 1500 vídeos), ele garante que ainda há mais coisas para realizar. Só não diz o quê. "Estraga a magia", brinca o showman.