Topo

Felipe Neto pede indenização de R$ 50 mil em ação contra ex-jurado do SBT

O youtuber e influenciador digital Felipe neto - Reprodução/Instagram
O youtuber e influenciador digital Felipe neto Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

12/12/2021 13h56

Felipe Neto está processando Fabrizio Fasano Júnior, empresário e ex-jurado do programa "Bake Off Brasil". A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa do youtuber.

A motivação da ação, que pede R$ 50 mil de indenização por danos morais, é uma acusação contra Felipe de produção de conteúdo relacionado a pedofilia.

A reportagem teve acesso ao processo, que tramita desde o último dia 3 na 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e também envolve uma segunda acusada, a psicóloga e ex-assessora parlamentar Valeria Rozen Scher.

De acordo com o TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), eles teriam dito que Felipe seria um "ser desprezível, que ganha dinheiro judiando das crianças". Segundo, ainda, a ação movida pela defesa do youtuber, Felipe teria sido comparado a um pedófilo.

Ainda segundo a equipe do Felipe, ele não pretende se pronunciar sobre o caso. Procurado via redes sociais, o empresário também não comentou. Quando houver resposta, o texto será atualizado.

Fabrizio Fasano Jr. atuou como jurado do Bake Off Brasil, do SBT, por três temporadas, mas deixou o reality show culinário em 2018 por não ter tido seu contrato renovado.