Topo

Branco Mello, dos Titãs, recebe alta após 32 dias internado

Branco Mello durante internação - Reprodução/Instagram
Branco Mello durante internação Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

12/12/2021 14h49

Branco Mello, vocalista da banda Titãs, recebeu alta depois de 32 dias internado. O músico passou por uma cirurgia de retirada de um tumor na hipofaringe.

Em publicação no Instagram, ele comemorou a novidade e agradeceu o carinho que vinha recebendo dos fãs.

Depois de 32 dias no hospital, finalmente estamos em casa pra continuar na recuperação da minha cirurgia! Leio sempre todos os recados e fico muito feliz com a torcida e cada palavra de vocês! Muito, muito obrigado!

A companheira de Branco, a atriz Angela Figueiredo, que está no ar com a novela "Um Lugar ao Sol" (TV Globo), interpretando a personagem Mercedes, também comemorou: "Depois de 32 dias no hospital, finalmente estamos em casa pra continuar ajudando na recuperação da cirurgia do Branco! Muito, muito obrigado pelas boas energias !!! Vamos continuar assim que está dando certo".

Nos comentários, diversos amigos do artista também celebraram sua recuperação: "Força e boa recuperação", escreveu Rick Bonadio; "Que alegria", disse Regiane Alves; "Viva querido", ressaltou Ana Cañas.

No dia 12 de novembro, o perfil oficial do Titãs no Instagram informou que Branco, que já tratou um câncer do tipo em 2018, seria submetido a uma cirurgia para retirar o tumor, detectado em um exame de rotina. A banda ainda informou que ele ficaria afastado até sua completa recuperação.

"Os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows, com a participação do baixista Caio Góes Neves como convidado especial e aguardam o breve retorno de Branco aos palcos", informou, na época, a publicação no Instagram de Branco.

Câncer em 2018

Após lutar contra um câncer na hipofaringe, o músico participou do programa Conversa com Bial (TV Globo), em outubro de 2018, e falou sobre a doença: "Fiquei totalmente sem voz".

Ele ainda lembrou do susto ao ser diagnosticado com um aneurisma de aorta: "Há 20 anos eu tive um aneurisma de aorta, tive que abrir o peito, foi um grande susto também, mas ficou zerado, ficou ótimo. Colocamos uma prótese", garantiu.

Em junho do mesmo ano, nas redes sociais, o artista comoveu os fãs ao comemorar o fim das sessões de quimioterapia: "Amigos !!! Cheguei na última semana do tratamento !!! É muita força que recebo de todos vocês, da minha família, equipe médica, equipe do hospital , meus companheiros Titânicos ,colegas da música , amigos próximos e distantes !!!! Agradeço a todos que estão me ajudando a passar por essa. Continuo em frente , firme e forte", escreveu na época.

No final de agosto, ele retornou aos palcos com o grupo Titãs.