Topo

Marcelle Carvalho: 'Tudo passa rápido em Um Lugar ao Sol, mas eu gosto'

"Um Lugar ao Sol" - Reprodução / TV Globo
"Um Lugar ao Sol" Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para Splash, em Alagoas

08/12/2021 04h00

A novela "Um Lugar ao Sol", da TV Globo, tem chamado a atenção pelo ritmo ágil, que demanda uma maior atenção e fidelidade do telespectador para não se perder entre um capítulo e outro. Durante o "Splash Vê TV", comandado por Aline Ramos, a comentarista Marcelle Carvalho concordou que a trama está indo um pouco rápido demais, mas ressaltou que gosta dessa pegada.

Carvalho ponderou que um dos motivos para essa agilidade pode ser explicado pela quantidade reduzida de capítulos e a necessidade de apresentar todos os núcleos pensados pela autora. Para a comentarista de Splash, essa também é uma herança das séries, que têm um ritmo mais veloz, algo que lhe agrada.

A opinião de Marcelle foi corroborada por 39% dos ouvintes de "Splash Vê TV" que disseram gostar desse ritmo mais acelerado, enquanto 61% acreditam que se piscar, perde algo importante da trama.

"Eu gosto desse ritmo rápido assim. Já tive algumas questões em relação a isso, porque sou muito apaixonada pelas novelas do Maneco [Manoel Carlos], de uma outra época, que sempre tiveram um tempo muito particular. Então com o passar do tempo, essa velocidade das séries, as novelas foram também ganhando um ritmo mais ágil. Concordo que 'Um Lugar ao Sol' está com um ritmo mais acelerado do que até de costume, mas gosto dessa coisa de não esconder trama. Eu particularmente gosto, mas entendo que se você perder [algum capítulo], não é aquela novela que você pode [continuar vendo] sem problema. Se perdeu, vai ter que dá uma olhada para ter de volta aquilo que você perdeu", declarou.

Por fim, Marcelle Carvalho também fez comentários elogiosos ao roteiro de "Um Lugar ao Sol", e disse que tem se surpreendido semanalmente com o folhetim.

"A cada semana eu me surpreendo com as cenas que vão ao ar e acho muito genial a novela inserir aos poucos os personagens, não colocar todo mundo de uma vez só", disse, ressaltando achar esse estratégia boa porque se trata de "atrizes que não faziam novelas há muito tempo, então tem também essa expectativa de ver como elas irão interpretar os personagens".

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.