Topo

'BBB' x 'A Fazenda': 7 vezes que os peões compararam os realities

A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco diz que o "BBB" é outro patamar - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco diz que o 'BBB' é outro patamar Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/12/2021 04h00

Os participantes de "A Fazenda 13" (RecordTV) até que tentam, mas não conseguem evitar as comparações do reality rural com o "Big Brother Brasil", da concorrente TV Globo.

Bil Araújo — que participou da 21º edição, sempre dá um jeitinho de comentar e Rico Melquiades já demonstrou a insatisfação com a produção do reality rural. Tati Quebra Barraco, a sexta eliminada da edição, também não ficou de fora ao exaltar o reality global, quando falou de Juliette Freire, campeã do "BBB 21".

E falando em Juliette, até Adriane Galisteu falou da campeã global durante discurso de eliminação da Dayane Mello. Relembre algumas das vezes em que o "Big Brother Brasil" foi pauta em Itapecerica da Serra.

'Outro patamar'

Tati Quebra Barraco acabou cometendo uma gafe ao comparar o reality show rural com a "casa mais vigiada do Brasil". Enquanto analisava o que interessava o público com Solange, a funkeira disse: "Ninguém quer ver comportamento não, meu amor. O povo quer ver é lealdade e respeito. Fora isso, o público quer que o pau quebre".

Solange discordou: "Eu acho que vê, porque senão a Juliette não saía com 30 milhões [de seguidores] do BBB, sendo uma anônima. É um jogo comportamental. Entrou com três mil seguidores".

"Mas aí tá escrito, né. Tem coisa da vida que está escrita. Uma hora vai dar sorte. Outra coisa, Você não pode comparar lá [no BBB] com aqui, não. Lá é totalmente diferente. Até de audiência! Lá é outro patamar", disparou Tati, que finalizou a comparação estalando os dedos. "Não desmerecendo, mas é a realidade".

A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco diz que o 'BBB' é outro patamar - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco diz que o 'BBB' é outro patamar
Imagem: Reprodução/RecordTV

'Lá é diferente!'

Até a temperatura do ambiente já foi tema ao comparar os dois programas quando Bil falava sobre o clima na região onde é gravada "A Fazenda", e comentou o fato de a casa estar "gelada" devido ao ar-condicionado.

"Mas lá no outro [reality] lá, rolava isso direto, né, mano?", questionou Erasmo. "Lá é diferente, lá é 'quentaço'", respondeu o ex-BBB.

Os dois continuaram falando sobre o ambiente do reality da TV Globo, quando o som da transmissão ao vivo ficou mudo. No momento em que o som retornou, Erasmo resmungava sobre uma aparente "bronca" da produção:

Foi, lógico que foi, acabei de falar com o Bil. Mas nem falei a emissora, velho!

A Fazenda 2021: Produção chama atenção de Erasmo após peão falar sobre BBB - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Produção chama atenção de Erasmo após peão falar sobre BBB
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Psicóloga disponível: "Lá era bom"

Quem acompanhou o "BBB 21" deve lembrar que o clima na casa foi pesado e levantou diversas questões sobre a saúde mental dos brothers. Por isso, o programa global disponibilizou atendimento psicológico para os participantes semanalmente. Em "A Fazenda", no entanto, isso não parece existir.

Enquanto esperavam começar uma dinâmica, Erasmo perguntou: "O uso da psicóloga aqui, se alguém precisar, é só chamar, né?". Bil respondeu que "não tem". "Não tem? Lá no outro [reality], você tinha, não tinha?", perguntou Erasmo.

O ex-BBB revelou detalhes da famosa psicóloga do reality global: "Tinha, lá era bom, lá era disponível. Eles avisavam. Só que a gente não via ela, só escutava a voz dela, aí ela perguntava: 'O que você tem? O que você precisa?'. Você vai desabafando lá com a pessoa".

A Fazenda 2021: Arcrebiano conta aos peões como era a psicóloga do 'BBB 21' - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Arcrebiano conta aos peões como era a psicóloga do 'BBB 21'
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Cronograma

Rico Melquiades exaltou o programa da TV Globo por sempre ter algo acontecendo todos os dias da semana, enquanto o da Record é menos agitado.

"[O BBB] Começa na segunda, jogo da discórdia ao vivo. Terça, eliminação. Quarta, festa. Quinta, prova do líder. Sexta tem prova do anjo", detalhou ele. "Uhum, que vem imunidade e bota dois no fogo a semana todinha", comentou Mileide.

"Sábado, festa", continuou o humorista. "Tem festa dois dias, é?", questionou Sthefane, e o grupo confirmou. Rico seguiu exaltando o "BBB": "E domingo, paredão. Sete dias lá tem coisa, sete dias tem dinâmica. A gente não tem sete dias. Sem contar que a gente não participa, tipo, na quarta quem não tiver na roça, não participa na quinta [da prova do fazendeiro]. Lá, todo mundo pode tentar. Aqui, não."

"Fica muito ocioso", concordou Mileide. "Por mais que a gente cuide dos bichos, é de manhã", disse Valentina. "Antes eu tentava fazer os bichos o mais rápido possível, agora eu levo três horas", comentou Aline.

"A gente fica muito tempo sem fazer muita coisa. Se você não vai para a roça, a sua semana acabou. Não faz nada. Se pelo menos o lampião fosse todo mundo, como prova do líder lá, todo mundo faz", apontou Rico.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades faz comparação e exalta 'Big Brother Brasil' - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades faz comparação e exalta 'Big Brother Brasil'
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A edição

Quando Dayane, ex-amiga e atual rival de Rico, voltou da oitava roça, ele se mostrou indignado com a emissora do reality show rural e desabafou com Bil.

"Eu tenho certeza que não mostram tudo", disse o alagoano para Bil, que ficou confuso. Rico explicou: "A Record não mostra tudo. Não é como o seu programa [BBB], que eles não poupam cancelamento. Eles não poupam lá no seu, aqui eles poupam".

Logo em seguida, as câmeras no PlayPlus — serviço de streaming da RecordTV, foram trocadas, como na maioria das vezes onde a casa mais vigiada do Brasil foi pauta dos peões.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades alfineta RecordTV após Dayane Mello retornar da oitava roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades alfineta RecordTV após Dayane Mello retornar da oitava roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Reclamou da produção

Em papo com Arcrebiano, Rico Melquiades reclamou do reality rural e o comparou ao "BBB".

Na conversa, Bil contou que dormiu à tarde. Rico, então, lembrou que no reality global, em noite de eliminação, os brothers se reúnem na área externa e ouvem músicas escolhidas pelos emparedados.

O humorista perguntou se o ex-BBB gostaria que suas músicas tocassem em "A Fazenda" e o Bil respondeu que seria "da hora". Foi quando Rico começou a criticar a produção.

Podiam botar uma musiquinha, 'véi'. Os caras não fazem nada também, assim. Rico Melquiades

Arcrebiano sugeriu que poderia ser permitido aos peões ficar na área externa da casa, na grama. Rico acrescentou que ficar na piscina também seria interessante.

"Eles não mandam um cooler na semana, quando não tem nada. [...] Lembra que no teu [outro reality] mandam?", comentou o alagoano. "Aqui é outra pegada, né, Rico. Tem um padrão", avaliou Bil.

"Qual a diferença? De mandar um cooler de cerveja, botar uma música? O que vai mudar? O que vai mudar botar uma música, né?", questionou Rico.

Bil concordou e disse que tocar música seria legal. "Dois meses e meio e não botaram uma música", reclamou o comediante.

Na sequência, o áudio do PlayPlus — serviço de streaming da RecordTV — ficou mudo.

A Fazenda 2021: Rico compara reality ao BBB e reclama - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico compara reality ao BBB e reclama
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Discurso de eliminação

Na última quinta-feira, durante a eliminação de Dayane Mello, a apresentadora Adriane Galisteu, em seu discurso, citou a campeã Juliette Freire. Antes de anunciar Solange como a segunda peoa salva e Dayane como a eliminada da noite, Galisteu citou a ex-BBB:

Meninas, triste, louca ou má? Quem de nós nunca foi encaixada em um desses rótulos, né? Aliás, tem até uma música que começa assim. Ela ficou famosa na boca de uma mulher que sabe exatamente o que vocês estão sentindo. Essa mulher é ninguém menos, ninguém mais que a Juliette. Adriane Galisteu

"Uma vez ela falou: 'Não se coloque no lugar que lhe dão, se coloque no lugar que você é'. Bem maravilhosa essa frase. Ninguém melhor que ela para mostrar que não existe limite de onde a gente pode chegar", continuou a apresentadora.

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural

Após saída de Dayane Mello, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 66141 votos
36,96%
Antonio Chahestian/Record TV
28,88%
Antonio Chahestian/Record TV
24,71%
Antonio Chahestian/Record TV
2,34%
Antonio Chahestian/Record TV
1,87%
Antonio Chahestian/Record TV
1,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,21%
Antonio Chahestian/Record TV
0,97%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto