Topo

'Chaves': Professor Girafales vivia caso extraconjugal com Dona Florinda

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/12/2021 23h03Atualizada em 06/12/2021 13h33

Quem nunca quis saber qual o desfecho do romance do Professor Girafales com a Dona Florinda no seriado "Chaves"? Pois bem, o que se sabe agora é que a história não ganhou novos rumos pelo fato do personagem de Ruben Aguirre ser casado na trama e ter um relacionamento extraconjugal com a mãe de Quico (Carlos Villagrán).

Em entrevista ao canal "Javier Alarcón", no Youtube, Roberto Gómez Fernández, o filho de Roberto Bolaños, revelou que o professor não era um homem solteiro que trocava flertes com a personagem vivida por Florinda Meza.

"Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado", revelou o filho do ator que viveu Chaves.

No seriado, Girafales vivia uma história de amor com Dona Florinda. Ele sempre aparecia com um buquê de flores em mãos. O casal ficou imortalizado na memória dos fãs com o bordão "não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?".

Com a revelação, é possível entender o motivo do romance não ganhar desdobramentos além das tardes de 'xícaras de café' na trama.

E a família do Chaves?

Outra curiosidade do seriado é sobre a família do personagem Chaves. O filho de Roberto Bolaños contou que Chaves era um garoto órfão pela falta de atores para gravar a família do personagem.

"Porque não tínhamos atores. Precisamos de um elenco gigante para ter famílias completas e não havia espaço", contou.

Roberto Bolaños, o interprete de Chaves, faleceu aos 85 anos em Cáncun, no México, em 2014. Já o ator Rubén Aguirre, que deu vida ao Professor Girafales, morreu em 2016.