Topo

Morre Marc Beauchamps, produtor de 'Cidade de Deus', de câncer na bexiga

Marc Alain François Gouyou Beauchamps foi produtor de Cidade de Deus - Reprodução/Instagram
Marc Alain François Gouyou Beauchamps foi produtor de Cidade de Deus Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/12/2021 18h10Atualizada em 04/12/2021 18h58

O produtor de cinema Marc Alain François Gouyou Beauchamps morreu hoje, aos 61 anos, em decorrência de um câncer na bexiga, em um hospital do Rio de Janeiro.

Em postagem no Instagram, o filho do produtor dos filmes "Cidade de Deus" e "Madame Satã", Bruno Beauchamps, relatou que o pai lutou pela vida após um AVC, mas acabou não resistindo ao câncer.

Meu pai é muito guerreiro, estava terminal há anos, mas continuou lutando como podia, ele queria muito viver. Teve um AVC, não resistiu ao câncer de bexiga. Eu estava com ele no hospital na hora em que morreu. Estava com a mão no peito dele e pude sentir os últimos batimentos do seu coração. Foi bonito.
Bruno Beauchamps.

Marc Beauchamps nasceu na França e chegou ao Brasil aos 19 anos para dirigir o documentário sobre a Serra Pelada. Ele marcou história no cinema do país com as produções de "Cidade de Deus" e "Madame Satã".

"Mudou o cinema com seu olhar visionário e com suas ideias geniais. Entre tantos filmes, fez Cidade de Deus quando ninguém acreditava em "filme de favela", homenageou o filho.

Beauchamps deixa uma mulher, Fernanda Vasconcelos, e os filhos Bruno e Julia. O velório está marcado para amanhã, às 12h (de Brasília), no cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro.