PUBLICIDADE
Topo

Rosamund Pike quer ver fãs chocados com as mulheres de 'A Roda do Tempo'

Rosamund Pike estrela a série de fantasia "A Roda do Tempo" - Reprodução/ Amazon Prime Video
Rosamund Pike estrela a série de fantasia 'A Roda do Tempo' Imagem: Reprodução/ Amazon Prime Video

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

20/11/2021 04h00

"A Roda Do Tempo" é a mais nova aposta do Amazon Prime Video. A série, baseada na saga literária homônima, escrita por Robert Jordan, chegou à plataforma hoje com os três primeiros episódios.

A trama se passa em um mundo épico, onde a magia é usada apenas por mulheres, e acompanha Moiraine Damodred, interpretada por Rosamund Pike ("Garota Exemplar", "007 - Um Novo Dia Para Morrer"), membro da organização feminina Aes Sedai. Sua missão é encontrar o escolhido Dragão Renascido, que poderá salvar ou destruir a humanidade.

Além de ser protagonizada por mulheres, a produção subverte o gênero da fantasia e traz um feminino mais poderoso que o masculino. "Me acostumei já com a ideia, mas quero ver o choque dos fãs quando descobrem o poder das mulheres na série", diz Rosamund Pike em entrevista a Splash.

Elas são poderosas de uma maneira diferente, além de terem poderes diferentes entre elas, pois todas têm pontos fortes e também fracos.

Para Pike, o escritor Roberto Jordan se questionava sobre a possibilidade de viver em um mundo onde todas as pessoas possuíssem poderes mágicos, mas os homens não tivessem mais acesso a eles.

"Talvez tenham abusado deles e os poderes foram corrompidos, deixando o mundo um lugar inseguro", conta. "Por isso, apenas as mulheres podem exercer essa magia. Isso não quer dizer que não existam homens fortes na história."

Há muita representação de masculinidade heroica na série, mas as mulheres têm os poderes, e com isso há o equilíbrio.

Companheiro inseparável de aventuras de Moiraine, Lan Mandragoran é vivido por Daniel Henney ("X-Men Origens: Wolverine). Para o ator, o relacionamento dos dois personagens extrapolou a série e hoje se tornaram bons amigos.

via GIPHY

"Para nos conhecermos, fizemos uma ligação de 20 minutos que acabou se transformando em 3 horas de conversa sobre a vida, amores e outras coisas", contou em entrevista a Splash. "Tínhamos que descobrir se seríamos capazes de nos dar bem e seguir essa jornada juntos."

O objetivo era fazer justiça a esses personagens tão amados pelos fãs.

A conexão entre Henny e Pike, segundo o ator, está presente em todos os detalhes. "Fomos muito flexíveis ao trabalhamos juntos, criamos desde os pequenos movimentos até as grandes coreografias das sequências de ação."

A ação, inclusive, foi uma das partes mais desafiadoras para Daniel Henny. No entanto, a parceria com Rosamund Pike o fez ter bastante disciplina. "Ela não me deixava chegar atrasado para as aulas preparatórias, me obrigava a fazer o meu 'dever de casa' e me levava a explorar níveis que eu não fui antes como ator."

via GIPHY

Já para a atriz, o maior desafio de "A Roda do Tempo" em sua carreira é o fato de ser a primeira série em que trabalha. "Nunca vivi um personagem por tanto tempo."

Para me manter entretida, o personagem precisa te inspirar por vários anos, e é o que acontece com Moiraine para mim.

"Ela não revela o seu verdadeiro 'eu' imediatamente, não compartilha o que está pensando. Além disso, mantém poucas pessoas por perto. Todas essas coisas a tornam bastante misteriosa e interessante para mim", explicou a atriz.

A Roda do Tempo - Divulgação/ Amazon Prime - Divulgação/ Amazon Prime
Daniel Henney e Rosamund Pike em cena de 'A Roda do Tempo'
Imagem: Divulgação/ Amazon Prime

Para a felicidade e alívio dos fãs, a segunda temporada de "A Roda do Tempo" já está sendo gravada, e a presença de Rosamund Pike e Daniel Henney foi confirmada pelos dois a Splash.

Nós dois estamos filmando o segundo ano!
Rosamund Pike

"É uma loucura e uma honra isso. Pelo tamanho da produção, era necessário já começar os trabalhos. É uma série épica, assim com a sua produção", finalizou o ator.

Assine Amazon Prime e assista a "A Roda do Tempo":

Assinar Amazon Prime

*O UOL pode receber uma parcela das vendas pelo link recomendado neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.