PUBLICIDADE
Topo

Ridley Scott detona filmes de super-heróis: 'Entediantes e roteiros ruins'

Ridley Scott fez críticas aos filmes de super-heróis - Christian Alminana/Getty Images for Cannes Lions
Ridley Scott fez críticas aos filmes de super-heróis Imagem: Christian Alminana/Getty Images for Cannes Lions

Colaboração para Splash, em Alagoas

14/11/2021 10h42Atualizada em 14/11/2021 10h52

O renomado diretor de cinema Ridley Scott, de 83 anos, fez duras críticas aos filmes de super-heróis, um dos principais produtos da indústria cinematográfica na atualidade, com predominância para as produções do Universo Cinematográfico Marvel e da DC Comics.

Em entrevista ao Deadline, o cineasta britânico, que atualmente trabalha na divulgação de seu novo filme, "Casa Gucci", estrelado pela cantora Lady Gaga e o ator Adam Driver, questionou a qualidade dos atuais filmes centrados em heróis que, para ele, são "entediantes" e com roteiro de baixa qualidade.

"[Esses longas] são entediantes para c******. Os roteiros são péssimos. Eu acho que três dos meus filmes são de super-heróis: 'Alien', 'Gladiador' e 'Blade Runner'. [Então] Por que os filmes de super-heróis não têm histórias boas hoje em dia?", declarou.

Para Ridley Scott, blockbusters como os produzidos pela Marvel e pela DC estão "enfadonhos" pela pobreza no roteiro e a única coisa que os salvam são justamente os efeitos especiais. Porém, o diretor pondera que até mesmo para esses profissionais, longas-metragens do gênero já devem estar chatos.

"Honestamente, isso está ficando enfadonho até para aqueles que trabalham com os efeitos especiais, porque é fácil de fazer se você tem dinheiro", completou.

Ridley Scott não foi o primeiro a criticar os filmes de super-heróis. Martin Scorsese, outro renomado cineasta, também já detonou esse tipo de cinematografia que, aliás, ele diz não considerar cinema. Mais recentemente, foi a vez de Denis Villeneuve tecer duras críticas às produções da Marvel — segundo o diretor de "Duna", ele só dirigiria um filme de herói, caso fosse centrado em Batman, das histórias em quadrinhos da DC.