PUBLICIDADE
Topo

Taylor Swift: entenda a treta envolvendo Jake Gyllenhaal e um cachecol

Taylor Swift relançou o álbum "Red" - Divulgação
Taylor Swift relançou o álbum "Red" Imagem: Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

13/11/2021 19h12

Taylor Swift, 31 anos, voltou a ser um dos assuntos mais comentados do mundo da música ao relançar um de seus trabalhos de maior sucesso, "Red", que chegou ao público originalmente em 2012. O movimento faz parte de uma tentativa da artista de conseguir o direito de reprodução das músicas de seus seis primeiros álbuns, que até então pertencem à gravadora Big Machine.

Quando "Red" foi lançado, muito se comentou sobre como o relacionamento da cantora com o ator Jake Gyllenhaal ("Donnie Darko") tinha sido retratado na música "All Too Well", mas a informação nunca foi confirmada oficialmente. Eles ficaram três meses juntos, em 2010.

No entanto,"All Too Well" ganhou uma nova versão, com dez minutos, e trechos da letra foram incluídos, dando ainda mais sentido à teoria dos fãs que a música fosse sobre o ator.

Jake Gyllenhaal em cena em 'Sea Wall/A Life', que lhe rendeu indicação ao Tony - Reprodução - Reprodução
Jake Gyllenhaal em cena em 'Sea Wall/A Life', que lhe rendeu indicação ao Tony
Imagem: Reprodução

Coincidência?

Com a nova versão de "Red", um curta-metragem de "All Too Well" foi disponibilizado. Com cerca de 15 minutos, ele é estrelado por Sadie Sink e Dylan O'Brien, que interpretam um casal em crise. O roteiro e a direção foram feitos pela própria Taylor.

Algo que foi apontado pelos fãs como a certeza que eles precisavam para saber que a cantora falava de Gyllenhaal: os atores têm diferença de idade considerável, de 11 anos. O mesmo aconteceu com o ex-casal, que tinham 9 anos entre eles.

E o cachecol?

Em determinado momento da música, Swift canta: "Deixei meu cachecol lá na casa da sua irmã, e você ainda está com ele na sua gaveta agora". Inclusive, a cena aparece no curta-metragem, com Sink o esquecendo na escada.

Na vida real, o que se especula é que a cantora tenha deixado um cachecol na casa da atriz Maggie Gyllenhaal, irmã de Jake. Tanto Swift, quanto o ex-namorado já foram vistos usando o mesmo acessório.

Taylor Swift - Reprodução/ Montagem UOL - Reprodução/ Montagem UOL
Taylor Swift e Jake Gyllenhaal com o mesmo cachecol
Imagem: Reprodução/ Montagem UOL

Repercussão

Uma boa polêmica como essa não passaria despercebida pela internet e é claro que as redes sociais reagiram ao lançamento.

No Twitter, houve quem entendesse a dor que Taylor Swift relata no álbum, ao ponto de acreditar também ter o coração partido pelo ator.

Outros, agradecem Gyllenhaal, afinal "Red" não existiriam sem ele.

E há também quem inveje a cantora por ter sofrido pelo ator.

Muitos acreditam que Jake Gyllenhaal devolverá o cachecol para a dona.

Até a atriz Bruna Marquezine entrou na briga!

E claro, as montagens aconteceram...

Cenas de agora!

A repercussão continua e talvez a melhor opção seja apenas assistir.

Se depender da internet, essa história não vai acabar agora. Então, é melhor esperarmos cenas dos próximos capítulos.