Topo

Benedict Cumberbatch teve intoxicação por nicotina com personagem fumante

Splash, em São Paulo

10/11/2021 13h00

Benedict Cumberbatch revela em entrevista à revista Esquire que fumou cigarros reais no filme "Ataque dos Cães", que estreia em cinemas selecionados neste mês.

O ator se dedicou ao papel de caubói no velho-oeste: evitou tomar banho para ter um fedor autêntico e teve três intoxicações por nicotina, de tanto fumar.

Cigarros sem filtro, tomada após tomada após tomada. Eu tive intoxicação por nicotina três vezes. Quando você precisa fumar muito, é horrível de verdade. Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch também conta que preferiu se manter no personagem mesmo quando as câmeras estavam desligadas — o que incluía não tomar banho.

"Eu queria aquela camada de fedor em mim. Queria que as pessoas ao meu redor soubessem o meu cheiro. Mas foi difícil, não foi só durante os ensaios. Eu saía para comer e conhecer amigos da Jane [Campion, a diretora do filme]. Fiquei com um pouco de vergonha da faxineira do local onde eu estava morando", confessa.

O ator mantinha até o sotaque para não sair do personagem, e não respondia quando alguém o chamava pelo seu nome real: "Quando alguém esquecia, no primeiro dia, e me chamava de Benedict, eu não me mexia".

"Ataque dos Cães" estreia este mês em cinemas selecionados e entra no catálogo da Netflix no dia 1º de dezembro. Confira o trailer: