Topo

'Caldeirão' é cancelado e Globo exibe sepultamento de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu aos 26 anos - Reprodução/Facebook
Marília Mendonça morreu aos 26 anos Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

06/11/2021 18h11Atualizada em 06/11/2021 18h12

O programa "Caldeirão" com Marcos Mion foi cancelado na tarde de hoje devido ao sepultamento de Marília Mendonça, morta ontem aos 26 anos em um acidente aéreo. A informação foi confirmada pelo próprio apresentador pelas redes sociais.

"Cancelamos o Caldeirão hoje em respeito à Marília Mendonça e à dor do país", diz comunicado. "Hoje é dia de luto. Sigo orando pela Marília e todos os envolvidos no acidente. Familiares, fãs e amigos", escreveu Mion em legenda.

O programa deve voltar normalmente no próximo sábado, conforme informou a TV Globo.

No lugar da atração, que estava programada para ir ao ar às 16h45, a Globo exibiu o velório e sepultamento da cantora Marília Mendonça. Os corpos da artista e seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, deixaram o velório às 17h07 e seguiu trajeto com destino ao cemitério Memorial Parque, em Goiânia. O sepultamento será reservado à família, sem a presença de fãs ou da imprensa, e está programado para ocorrer a partir das 17h30.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.