Topo

Quem é Aline Midlej, jornalista da GloboNews que conheceu o marido no ar

Aline Midlej e Rodrigo Cebrian possuem uma cama no meio da sala para apreciar a vista - Reprodução/Instagram
Aline Midlej e Rodrigo Cebrian possuem uma cama no meio da sala para apreciar a vista Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

de Splash, no Rio

18/10/2021 04h00Atualizada em 18/10/2021 12h52

Aline Midlej, 38 anos, uma das âncoras da GloboNews, abriu sua intimidade e revelou em entrevista que se apaixonou pelo atual marido, o diretor Rodrigo Cebrian, no ar, durante uma transmissão. Na época, ela era casada e largou tudo para o novo amor.

Esta não é a primeira vez que a jornalista — que também apresenta o "Jornal Nacional" nos rodízios da TV Globo - abre a intimidade em entrevistas. Conhecida por levantar algumas bandeiras, ela já recebeu prêmios e falou sobre representatividade.

Minha avó desembaraçava meu cabelo e, durante muito tempo, eu queria o da minha irmã, que era liso e eu achava mais bonito. Minha mãe falava que o meu era lindo, e isso foi bastante importante para eu manter meu cabelo crespo como tenho hoje, disse Aline em uma entrevista especial ao UOL.

Aline Midlej já recebeu prêmios e entrou para o rodízio do 'Jornal Nacional' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Midlej já recebeu prêmios e entrou para o rodízio do 'Jornal Nacional'
Imagem: Reprodução/Instagram

A jornalista nasceu em São Luís, no Maranhão, foi criada em São Paulo, e tem origens libanesas por parte do pai. O que explica seu sobrenome.

Aline começou a carreira na RecordTV, na produção de pautas, passou pela Band, onde atuou como repórter, e chegou a apresentar o "Jornal da Band" e "Café com Jornal". Em 2016, foi contratada pelo Grupo Globo, inicialmente para um projeto da GloboNews na edição das 10h. O destaque da profissional fez com que ela transitasse por outros produtos da emissora.

A âncora da Globo cobriu o terremoto do Haiti e ganhou prêmios de reportagens, entre eles o prestigiado Vladimir Herzog, em 2007, com uma série sobre mulheres que transformam a vida de outras mulheres. Ela também recebeu o Prêmio Esso, em 2010, com uma matéria sobre o trabalho de médicos que realizavam cirurgias em áreas remotas da Amazônia.

Rodrigo Cebrian, com quem Aline se relaciona há três anos, é diretor do programa "Que Mundo É Esse?", na GloboNews. Ele também já trabalhou no "Caldeirão", na época com Luciano Huck.

Ao abrirem a casa que vivem no Rio para o programa "Casa GNT", Aline e Rodrigo revelaram uma curiosidade: eles tem uma cama no meio da sala. "Eu queria estar perto do mar, da varanda", explicou o diretor ao programa, mostrando uma vista para a Pedra do Pontal, Zona Oeste do Rio.

Os dois fazem planos de filhos em breve.

Quando me perguntam para que colocar mais uma criança no mundo, respondo: "Se o mundo vai continuar existindo, vamos colaborar e fazer dele um lugar melhor". Durante muito tempo tive dúvidas. Tinha medo de que virasse meu ponto de realização na vida. Quis primeiro entender quem eu era profissionalmente. Hoje, tenho mais clareza disso, deve ser fantástico e uma vivência que vale a pena como mulher. Quando esse filho vier, estarei mais pronta para ele, disse em entrevista ao jornal "O Globo".

Aline Midlej, uma das âncoras da GloboNews - Divulgação/GloboNews - Divulgação/GloboNews
Aline Midlej, uma das âncoras da GloboNews
Imagem: Divulgação/GloboNews