Topo

'Olhar 43' foi inspirada em comédia? Veja curiosidades sobre Paulo Ricardo

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/08/2021 04h00Atualizada em 19/08/2021 21h39

Baixista, jornalista, ator e autor do tema de abertura do "BBB", Paulo Ricardo já atuou em novelas, filmes e séries. Mas talvez um dos maiores feitos do artista foi ter criado a expressão "Olhar 43", um hit que viralizou quando o RPM lançou o álbum "Revoluções por Minuto", em 1985, e se firmou como um dos maiores nomes do rock nacional. Você sabia que a inspiração veio de um programa de humor? PR vai falar sobre isso e muito mais no "OtaLab" no UOL de hoje (ao lado de Jon Vlogs, Corbucci e Pintor Comilão), e nós já adiantamos algumas curiosidades por aqui. Vem com a gente!

O cantor Paulo Ricardo - Bruno Santos/UOL - Bruno Santos/UOL
O cantor Paulo Ricardo
Imagem: Bruno Santos/UOL

'Olhar 43'

A música "Olhar 43", de Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, virou febre nacional na década de 80 com a banda RPM. A canção foi inspirada no comediante Tutuca, que fazia parte de um quadro nos anos 70 intitulado "Balança, Mas Não Cai", em que ele utilizava números para dar nome aos diferentes tipos de olhares para flertar com as mulheres. Então, o tal "Olhar 43" simbolizou a forma com que o garoto introvertido atraía a amada.

Tema do 'BBB'

No início dos anos 2000, Paulo Ricardo ganhou mais uma vez os holofotes ao ver sua música "Vida Real" se tornar um hino dos brasileiros na abertura do "Big Brother Brasil". A canção permanece no reality show após 21 edições e ganha novas roupagens todos os anos.

Dos palcos para as telas

Paulo Ricardo nunca temeu novos desafios e se arriscou na arte da dramaturgia. Participou do filme "Apneia" em 2014, além das novelas "Esperança" (2002) e "Rock Story" (2017). Outra participação dele foi na série "Surtadas na Yoga" (2013), na qual ele viveu o personagem Rico.

Quer saber mais?

Não perca! O "OtaLab" tem transmissão ao vivo, a partir das 19h (de Brasília), pelos canais do UOL no YouTube, Twitter e Facebook.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Paulo Ricardo é baixista e não guitarrista, como o texto informava anteriormente. O erro foi corrigido.